Da Redação
Há pouco mais de dois dias para a posse e da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o vereador mais votado da capital com 5,8 mil votos, João Emanuel Moreira Lima (PSD), surge como o grande favorito para comandar o legislativo. O social-democrata já conta com apoio de 16 dos 25 parlamentares eleitos em outubro.
Nos últimos dias, Emanuel recebeu apoio de diretórios partidários, o que facilitou a composição em torno de seu nome. Nesta sexta, o PT declarou voto de seus dois vereadores, Arilson da Silva e Alan Kardec, ao social-democrata.
Nesta quinta, Emanuel já havia recebido apoio do PTdo B, do vereador Juca do Guaraná. O parlamentar havia sinalizado voto na reeleição do atual presidente, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que tenta articular candidatura com apoio do prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB).
Emanuel conta ainda com apoio do colega de bancada, Toninho de Souza; dos vereadores do PMDB, Domingos Sávio e Aroldo da Açofer; dos vereadores do PRTB e PSC, Marcrean Santos e Oséas Machado, respectivamente; do PSDB, Luecy Ramos, Maurélio Ribeiro e Ricardo Saad; e ainda de dois vereadores do PSB, Onofre Júnior e Faissal Kalil. O vereador Chico 2000 também deve votar no social-democrata.