Ex-secretário diz que CAB enrola e atrasa entrega de residências


Glaucia Colognesi

FoTo: Rodinei Crescêncio
FoTo: Rodinei Crescêncio -- Dentinho reclama da atuação da Cab, em entrevista a Rafael Sousa
Dentinho reclama da atuação da Cab, em entrevista a Rafael Sousa
   O ex-secretário de Cidades da Capital, Wilson Celso Teixeira, o Dentinho (PSD), afirmou que a CAB Ambiental trava a entrega de casas em Cuiabá por conta da demasiada burocracia. “É mais fácil aprovar projetos no Governo Federal do que na CAB”, afirmou Dentinho, em entrevista ao RDTV, tv web do portalRDNews. O gestor conta que chega a demorar 90 dias para um projeto ser aprovado e que as construtoras não agüentam mais esses entraves.
   Dentinho revela que neste final de ano a prefeitura deixou de entregar as chaves de 472 habitações no loteamento Altos do Parque por culpa da CAB. As residências e toda a infraestrutura já estão prontas, mas o problema é que a CAB exige que o esgoto do residencial, localizado na estrada de Santo Antonio do Leverger, tenha caimento na ETE do Parque Cuiabá. “É muito fora de mão, tem que dar toda uma volta. Deixamos de entregar um presente de Natal à população”, lamenta.
   Dentinho, que entregou a sua carta de exoneração do cargo de secretário municipal de Cidades no último dia 20 para voltar a comandar o Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat), contou que, mesmo fora da administração, terá o maior prazer de ter uma audiência com o prefeito diplomado Mauro Mendes (PSB) e relatar a situação.
   Ele pondera que o prefeito precisa achar uma solução para o que vem acontecendo. Uma das alternativas seria a prefeitura romper o contrato com a CAB e retomar o serviço de saneamento ou junto com a Câmara Municipal elaborar uma política para regularizar os serviços prestados pela concessionária.
   Outro lado
   A CAB, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que os projetos protocolados são analisados e liberados imediatamente. Caso haja pendências técnicas no projeto, a CAB Cuiabá emite um parecer solicitando a correção ou o ajuste. Para que o prazo para aprovação final do projeto não seja extenso, cabe aos projetistas contratados pelos empreendedores analisarem as pendências, corrigirem ou justificarem tecnicamente a concepção adotada. Especificamente quanto ao empreendimento Altos do Parque, a CAB Cuiabá afirma que não foi informada de que a ETE que o atenderá já se encontra totalmente executada e que está à disposição para agendamentos.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso