Ex-PM é preso por abuso sexual em campus de universidade
O crime ocorreu no dia 4 de outubro, quando uma servidora terceirizada da UFRGS foi vítima de um golpe de Josende dentro do campus da universidade. A mulher, de 22 anos, desmaiou e, quando acordou, estava amarrada e amordaçada em uma área de mata.
O ex-PM a ameaçou com uma faca de cozinha e se preparava para estuprá-la quando ouviu um barulho de pessoas se aproximando. Quando ele saiu para verificar, a vítima conseguiu fugir.
A funcionária chamou a polícia e reconheceu o agressor em vídeos de câmeras de segurança da universidade. Após a divulgação das imagens, a equipe da delegada Marina Goltz, da Delegacia da Mulher de Porto Alegre, identificou o suspeito.
Leia mais
Em novembro, a Justiça concedeu mandados de prisão, busca e apreensão, mas Josende não foi encontrado. Os policiais localizaram apenas a mochila e as roupas que ele usava no dia do ataque, itens que foram reconhecidos pela vítima.
A polícia fez buscas no bairro Lomba do Pinheiro, onde o homem vivia, e na quarta-feira recebeu uma denúncia anônima de que ele estava em Sapucaia do Sul. Josende foi encontrado em uma lavagem de carros na cidade da região metropolitana.
Segundo a delegada Marina Goltz, o homem foi expulso da Polícia Militar em 2007, quando foi condenado por outra tentativa de estupro e atentado ao pudor. Ele foi encaminhado ao Presídio Central e deve ser indiciado por roubo e tentativa de estupro até o final desta semana.
meionorte





