Empresário Mauro Mendes é diplomado prefeito de Cuiabá


Os 25 vereadores e 36 suplentes também foram diplomados e assumem em 1º de janeiro

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Mauro Mendes assumirá prefeitura em 1º de janeiro
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O empresário Mauro Mendes (PSB) recebeu o diploma de prefeito de Cuiabá nesta quarta-feira (19), em solenidade no Centro de Eventos do Pantanal.

Além dele, foram diplomados também o vice-prefeito eleito, João Malheiros (PR), os 25 vereadores eleitos, e 36 suplentes – três de cada uma das 11 coligações que elegeram representantes na Câmara de Cuiabá.

Em seu discurso, Mendes agradeceu a todos os apoios recebidos na campanha eleitoral e reafirmou seu compromisso de trabalhar por Cuiabá. Ele afirmou, ainda, que todos precisam se unir para ajudar a cuidar da cidade.

“Muitos reclamam da administração municipal, da falta de coleta de lixo, mas tenho observado muito a cidade e cheguei à triste conclusão que mais de 60% pessoas não limpa a porta da sua casa adequadamente”, disse. Mendes afirmou, ainda, que quem quer entrar na vida tem que “dar o exemplo”.

O vereador Ricardo Saad (PSDB) discursou em nome dos vereadores, por ser o mais velho. Ele lembrou que os primeiros vereadores surgiram em Portugal e eram vinculados ao Judiciário, só depois evoluindo para constituir um poder independente.

A juíza da 39ª zona eleitoral, Valdeci Moraes de Siqueira, ressaltou a necessidade de manter os compromissos assumidos com a população, em detrimento dos interesses de grupos políticos.

“Esse é o princípio básico da democracia: disputar inicialmente e, uma vez concretizada a vitória, administrar e legislar indistintamente para toda a população. Isso requer acima de tudo maturidade, ética política, desprendimento de compromissos pessoais, firmando-se pacto com o bem comum”, disse.

A posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro de 2013.
Mídia News