2
EMANUEL PINHEIRO COBRA RECAPEAMENTO DA MT-016 NO PARQUE ESTADUAL ÁGUAS QUENTES
O deputado Emanuel Pinheiro (PR) cobrou resposta do governo estadual, sobre o oficio que encaminhou à secretaria de infra-estrutura solicitando o recapeamento de vários trechos da MT--016. “A situação da estrada está precária colocando em risco a vida das pessoas que precisam se locomover para outros lugares”, disse Emanuel.
A estrada é via de acesso as comunidades rurais Serrana, Coqueiral e Agrovila, no município de Santo Antonio de Leverger. O ponto mais crítico da estrada em questão está próximo da BR-364, na Serra de São Vicente.
Por ali, trafega diariamente, um grande número de ônibus, carros de passeio e vans escolares, além de veículos de pequeno porte que transportam a produção daquela região para os mercados de Cuiabá e cidades vizinhas em direção a Rondonópolis. “Não admitimos tamanho descaso com essa estrada por onde trafegam crianças, adultos e serve de transporte da economia dos pequenos produtores que ale vivem”, avaliou o parlamentar.
A MT-016 é uma estrada que faz parte do complexo turístico do Parque Estadual Águas Quentes, que foi criado inicialmente, em 1938, por meio de DECRETO ESTADUAL com o nome de Reserva Termal de Águas Quentes, no atual município de Santo Antônio de Leverger, onde, na década de 40, construiu-se um pequeno empreendimento turístico.
A preocupação do deputado diz respeito aos vários acidentes que ocorrem no trecho próximo à saída para a BR-364, na Serra de São Vicente. Na região moram 150 famílias de produtores rurais.
Segundo Délcio da Cruz de Oliveira, que é membro da Associação dos Moradores da Serrana, os buracos põem em risco a vida de crianças e jovens nos ônibus escolas que circulam pela rodovia seis vezes ao dia.
“Há mais de um ano que os moradores reivindicam o recapeamento do asfalto da MT-016. Agora, com a intervenção do deputado poderemos alcançar nosso objetivo, porque o governo não demonstra interesse”, disse Délcio.
Os acidentes têm sido constantes no período noturno já que a rodovia não conta com iluminação e nem sinalização pública. Um dos piores trechos chama atenção pela quantidade de buracos próximos a uma curva.
“vamos continuar cobrando uma ação do estado no sentido que a MT-016 seja totalmente recuperada”, assegurou o deputado.
Nathália Gonçalo Soares, funcionária de um restaurante às margens da BR-364 foi uma das vítimas dos buracos existentes na MT-016. “Foi muito rápido, no desvio de um buraco cai. Tive sorte que uma amiga passou e chamou meus parentes”, afirmou Nathália. Ela contou que o acidente a deixou onze dias sem andar e três meses à disposição do INSS.
Gerente geral do único hotel ao final da MT-016, Fábio Fávero disse que, a iniciativa do deputado aumenta a esperança de que a estrada será recapeada. “Nós mesmo fazíamos o tapa buraco. Contamos com o deputado para sairmos dessa situação de abandono”, afirmou.
FONTE : Da Assessoria- Foto Arquivo





