Apreensão de camisetas também será alvo de questionamento
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O secretário de Governo e porta-voz oficial de Várzea Grande, Eder Moraes, prestará depoimento na manhã desta sexta-feira (21), na Polícia Federal. De acordo com a assessoria da instituição, ele vai depor sobre diversos casos dos quais é suspeito envolvendo as eleições de 2012.DA REDAÇÃO
Eder foi um dos personagens centrais da campanha eleitoral deste ano, tendo participado ativamente da campanha de Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá. Ele entrou em embates com o adversário Mauro Mendes (PSB) e causou muitas polêmicas.
Entre os assuntos sobre os quais Eder vai depor é a denúncia de que uma quantia de R$ 8 milhões em dinheiro teria vindo de Cáceres em um avião e seria utilizada para a compra de votos por um dos candidatos a prefeito de Cuiabá, poucos dias antes do segundo turno das eleições, realizado no dia 28 de outubro. A polícia negou ter encontrado a aeronave.
Eder também deverá ser questionado sobre a apreensão de 200 camisetas em um dos escritórios da campanha petista, em um edifício na Avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), na véspera do segundo turno entre Mendes e Lúdio.
As camisetas emulavam o uniforme de Polícia Federal – eram pretas e continham a palavra “Federal” em letras grandes no peito e nas costas, e a inscrição “Apoio ao Movimento Federal Contra a Corrupção” nas mangas.





