Deputado acredita que atrasos em repasses do governo tenham 'quebrado' MT Saúde

 Olhar Direto

Deputado acredita que atrasos em repasses do governo tenham 'quebrado' MT Saúde

 Relator da CPI do MT Saúde, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), acredita que a crise no plano tenha sido causada pela devido aos atrasos de repasses do governo às empresas e a quebra de contrato com a última empresa denominada CRC Administradora, que, até então, estava o gerenciava.
 
 
A conclusão do parlamentar se deu após depoimentos dos ex-presidentes do MT Saúde, Yuri Bastos, Augusto Amaral e Maximiliam Mayolino Leão à CPI que investiga as irregularidades que levaram à inviabilização do plano de saúde.
 
 
“As falas desses três já confirma que houve atrasos dos repasses e a quebra do contrato do sistema de relacionamento e conectividade”, disse Pinheiro. 
 
 
Em suas declarações, Maximiliam e Augusto Amaral também foram contraditórios ao responder se o plano teria prazo de validade pelo governo. Yuri afirmou que o MT Saúde surgiu para ser sustentável. 
 
 
Augusto Amaral disse que em sua gestão, o plano foi social, mas subsidiado em quase 60% pelo governo. Questionado sobre o assunto, Maximiliam concordou com Yuri e depois com Augusto Amaral. 
 
 
“Essas contradições já mostram que lá atrás futuro do plano era preocupante”, analisou Emanuel Pinheiro. Preocupado com o rumo do plano, Emanuel voltou a defender a manutenção do MT. 
 
 
“Minha angústia é que pelo o que ouvimos aqui, o MT Saúde não resista aos 180 dias da CPI”, disse o deputado. Os próximos convocados serão o atual presidente do MT Saúde, Gelson Esio Smorcinski e Bruno Marques. 
 
 
Além disso, o parlamentar avalia pedir em seu relatório, a expansão do plano para os funcionários públicos municipais. Até maio deste ano, o MT Saúde atendia mais de 55 mil funcionários públicos estaduais e dependentes, em Mato Grosso, sendo a maioria de Cuiabá e Várzea Grande. 
 
 
Autor das primeiras denúncias referentes às deficiências do plano, Emanuel Pinheiro afirmou que, a manutenção do MT Saúde é de suma importância por representar o patrimônio conquistado pela classe de servidores públicos.