O presidente estadual dos Democratas Dilceu Dal Bosco ( DEM ) destituiu o diretório municipal de Várzea Grande, sob o comando do vereador eleito João Tertuliano de Barros Filho.
A decisão foi tomada pela cúpula , em resolução encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Informações apontam mal estar no partido com Joãozito em descumprir orientações do DEM sobre a votação da nova mesa diretora da Câmara Municipal.
Jaime Campos pressionou os vereadores do seu partido em VG a votar em Wanderley Cerqueira (PSD) a ser o próximo presidente da mesa diretora em 2013, e Joãozito não aceitou a pressão do cacique e por este motivo foi destituída a direção municipal.
Quem assume a comissão provisória é o jornalista e marqueteiro Paulo Leite que será responsável pelas deliberações sobre o Legislativo, na próxima semana.
A decisão de dissolver a composição do diretório municipal ocorreu em reunião que contou com a presença dos principais líderes do DEM de Mato Grosso, como o senador Jaime Campos e o deputado federal Júlio Campos, além de Dilceu.
O presidente estadual disse que partiu de Joãozito a proposta de deixar o comando da sigla. A posição teria sido posta por ele no período da campanha eleitoral de 2012. “O vereador já havia posto essa questão no partido, que caso fosse eleito, preferia deixar a presidência”, explicou Dilceu. (JB).
Leia também: www.blogdovaldemir.com.br





