O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa
Próximo ao caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,João Batista de Oliveira, questionou o ‘sumiço’ de alguns ‘defensores’ da causa, durante pronunciamento, na manhã de hoje.
Ele concordou com o Integrante da equipe brasileira de natação que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres neste ano, o nadador cuiabano Felipe Lima, que aproveitou a moção de aplausos que recebeu na terça-feira na Câmara Municipal de Cuiabá para criticar o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá pela falta de apoio aos atletas mato-grossense e a falta de incentivo para que o esporte do Estado possa crescer.
“Infelizmente fui obrigado a deixar Cuiabá, a casa dos meus pais em 2001 por falta de apoio do Governo e da Prefeitura. Eu não estou contemplado no Bolsa Atleta, não recebo nada de nenhum dos órgãos. Para piorar não existe incentivo, falta estrutura para treinamentos”, reclamou. “Temos uma equipe de profissionais boa, mas falta estrutura, investimento. Ninguém trabalha de graça por maior que seja o amor ao esporte”, disparou.
Atleta do Minas Tênis, de Belo Horizonte, exatamente por não ter ajuda financeira para representar Mato Grosso nas competições que participa, Felipe Lima disse que há três anos se mudou para os Estados Unidos, onde vem procurando aprimorar seu tempo e sonha com uma medalha olímpica. “Treino lá porque a qualidade técnica é muito melhor. Enfrento adversários de alto nível”, completou.
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia MT,João Batista de Oliveira, destacou que no período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas passado o pleito, os defensores da causa desapareceram.
“Agora, a pergunta é, onde estão ministros, professores, radialistas, ex-vereadores e ex-deputados que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram, em ano eleitoral, esses discursos?”, questionou o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ao acrescentar que, da eleição para cá, não viu mais sequer uma passeata, a distribuição de camisetas ou a promoção de eventos para chamar a atenção da população para combater esse ato repugnante, que é a pedofilia.
“Se a causa era para eles, de fato, justa, as ações deveriam estar na pauta e atender ao pedido do maior Portal do Combate a Pedofilia do Centro Oeste. Na distribuição de mídia realizado pelo poder publico de MT,o Portal Todos Contra a Pedofilia MT seja incluído por defender uma causa tão nobre.
E não aparecer somente em ano de eleição, quando se sobrepõem as propostas essenciais à população”, ressaltou.
Na avaliação do ativista, esse ‘sumiço’ é prova de que as ações eram puramente politiqueiras. “Eram ações para denegrir a imagem de um candidato. Eram ações mesquinhas e desesperadas de um grupo político que não tem mais espaço no Estado”, afirmou João Batista.