O deputado estadual e vice-prefeito eleito de Cuiabá João Malheiros (PR) anunciou na noite desta quinta-feira (21) sua renúncia ao cargo de vice no executivo da prefeitura de Cuiabá, e abriu assim, a primeira crise no futuro governo de Mauro Mendes (PSB).
Malheiros se reuniu com os seis deputados estaduais do PR e o presidente da sigla, deputado federal Welligton Fagundes (PR). Uma razão dada pelo deputado nos bastidores seria a de que assumir o cargo de vice não seria tão vantajoso, uma vez que, como deputado, ele controla valores muito maiores, cerca de R$ 140.000,00 mensais, entre salário, verba indenizatória e outros.
Agora, antes de tomar posse Mauro Mendes encontra se numa situação politicamente nada agradável. O novo inquilino do paço municipal terá que lidar com um problema que pode trazer desgaste político perante a opinião pública.
Sucessor
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, que será eleito no dia primeiro de Janeiro, será o candidato natural, na linha de sucessão, a ocupar o cargo de vice-prefeito da capital.
Segundo o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), a decisão de João Malheiros foi de caráter pessoal . Além disso, ele contou que todos ficaram tristes com a decisão, mas que o partido compreendeu seus motivos.





