Jonas Jozino
Da Redação
Ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos já planeja sua volta ao cenário político mato-grossense. Após a derrota para o governo do Estado em 2010 e agora em um período de reflexão, ele sonha em ser deputado estadual no pleito de 2010. Pelo menos é o que afirmam amigos próximo, com livre trânsito no ninho tucano.
Segundo o grupo, Wilson Santos não pretende voltar a morar em Brasília, como aconteceu durante o período em que foi deputado federal. O tucanato afirma que a meta é permanecer em Cuiabá, conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa e reiniciar a brilhante carreira política.
E dentro do planejamento do PSDB para os próximos anos, além de indicar Wilson Santos como candidato a deputado estadual, o partido decidiu que será oposição na Câmara Municipal a partir de 2013 a administração Mauro Mendes (PSB) na prefeitura de Cuiabá.
Ao confirmar a decisão de ser oposição, o próprio ex-prefeito Wilson Santos esclareceu que Mendes tem de dar continuidade aos projetos de suma importância que estão sendo executados por Chico Galindo (PTB). Lembrou que a casa foi arrumada, salários estão em dias e as obras em execução e não podem ser paralisadas.
Wilson Santos disse ainda ser contra a construção de um novo Pronto Socorro em Cuiabá. Segundo ele, o melhor caminho é levar a saúde mais próxima à população, como vinha fazendo com as Unidades de Pronto Atendimento. “Se isso acontecer vai evitar o grande volume de atendimento hoje no PS”, disse o ex-prefeito, que prega que o Pronto Socorro é fundamental nas áreas de urgência e emergência. Lembrou que Chico Galindo está terminando a Upa da Morada do Ouro.
Ele espera ainda que Mauro Mendes aproveite o bom momento que Cuiabá vive com varias obras, investimento para Copa do Mundo e que ele aproveite o máximo.





