Valtenir quer aliança com o PTB para disputar a AL

RENATA NEVES
Da Reportagem

Presidente do diretório estadual do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira confirmou intenção de formar aliança com o PTB para as eleições de 2014.

Segundo ele, as conversas com o presidente do diretório estadual e atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, foram iniciadas em julho e serão retomadas nos próximos dias. A expectativa é que, juntos, os partidos consigam eleger de 5 a 7 deputados estaduais. 



“Trabalhamos com a política de aliança e acho interessante uma aliança com o PTB. Vamos nos reunir novamente para nos aprofundarmos no assunto”.

O parlamentar evita, no entanto, citar nomes de possíveis candidatos dos partidos e se pronunciar sobre uma eventual aliança para a disputa ao governo do Estado. “É muito cedo para falarmos sobre isso. Vamos estudar várias candidaturas no interior e Baixada Cuiabana. Temos bons nomes para isso”. Também afirma, porém sem dar mais detalhes, que irá abrir diálogo com outros partidos.

Do PTB, o próprio Galindo admite a possibilidade de lançar candidatura ao Parlamento Estadual, onde já esteve durante os anos de 2006 a 2008, quando foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Wilson Santos (PSDB).

Atualmente, o PSB e o PTB possuem apenas um representante cada na Assembleia Legislativa. São eles: Luciane Bezerra (PSB) e Luiz Marinho (PTB).

Embora não tenha manifestado oficialmente apoio a nenhum candidato à prefeitura de Cuiabá na eleição deste ano, Chico Galindo e diversos integrantes da sigla apoiaram o candidato do PSDB, Guilherme Maluf, no primeiro turno e Mauro Mendes (PSB) no segundo turno.

Dos 30 candidatos a vereador pelo PTB, 25 declararam apoio a Mendes durante o pleito, sendo quatro eleitos: Júlio Pinheiro, Dilemário Alencar, Clovito e Leonardo de Oliveira. 

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=420568