PTB deve ocupar cargos no primeiro escalão de Mauro Mendes


Da Redação
Presidente do diretório estadual do PTB, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, defende que o partido apoie a administração do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) que começará a partir de janeiro de 2013 a governar a capital de Mato Grosso. “A bancada de candidatos a vereador do PTB apoiou a candidatura do Mauro Mendes a prefeito no segundo turno. Então, é natural que ajude a administrar. Nosso partido iniciou uma fase de mudanças na gestão municipal como a garantia do equilíbrio fiscal e o aperfeiçoamento da qualidade do serviço público”, declarou.

Embora articule o apoio do PTB à gestão de Mauro Mendes, Galindo assegura que não vai reivindicar o controle de cargos de primeiro escalão da prefeitura de Cuiabá. “A minha opinião enquanto dirigente partidário é que o PTB apoie a gestão do PSB, mas a respeito de cargo eu nunca discuti com o Mauro Mendes. Se houver algo neste sentido, tem que partir do diretório municipal do PTB assim como a formalização de apoio”, observou.
Eleito prefeito de Cuiabá com 169.588 votos, após enfrentar no segundo turno o petista Lúdio Cabral, Mauro Mendes já tem o apoio formal de 7 dos 25 vereadores que serão empossados em 2013. Com o apoio do PTB, salta para 11 parlamentares pertencentes à base governista. É aguardado ainda o apoio de vereadores eleitos por legendas consideradas nanicas, como PRP e PT do B.
A necessidade de ampliar sua base de apoio na Câmara deverá nortear algumas ações na administração socialista, entre elas a nomeação de secretários municipais. Diante disso, o PTB já está de olho em alguns cargos estratégicos na prefeitura.
No entanto, aliados do prefeito Mauro Mendes não querem vincular a imagem do prefeito eleito com a gestão Galindo, que teve início em 2008 com a eleição do ex-prefeito Wilson Santos e Chico Galindo, como vice. Apesar do posicionamento interno, a tendência é que Mendes acomode em sua gestão lideranças políticas do PTB e até do PSDB, uma vez que a cúpula tucana apoiou a candidatura do empresário.
Mauro Mendes declarou em recente encontro com o prefeito Chico Galindo que define até dezembro o seu secretariado.