Com muita habilidade política, João
Malheiros será o elo entre o governo estadual e federal
Prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) faz mistério sobre a composição do secretariado.
Ele chegou à prefeitura em chapa do PDT, PSB, PV, PPS. Contudo, no segundo turno da corrida eleitoral, ganhou apoio do DEM, PTB entre outros. Durante a campanha e após eleito, Mauro Mendes afirma que os aliados vieram somar em uma aliança programática, sem loteamento de espaço no Poder Executivo. Nas entrevistas, ele antecipou que o secretariado terá perfil técnico.
Uma das metas de Mauro Mendes à frente da prefeitura de Cuiabá é formar uma equipe de secretariado com perfil mais técnico para condução de projetos em educação, saúde, infraestrutura e assistência social. Para concretizar essa medida, o socialista afirma que está rompendo com “a velha maneira de fazer política”. “Não fiz loteamento para ganhar a eleição e também não haverá entrega de secretarias com porteira fechada”, ressaltou.
De forma extraoficial, os mais cotados para o primeiro escalão é o deputado João Malheiros eleito vice na chapa, na secretaria de governo,professor efetivo da secretaria municipal de educação,Silvio Fidélis atual secretario poderá permanecer no posto, por ter um perfil técnico e agrada a categoria, e no segundo turno sempre esteve ao lado de Mauro Mendes no período de campanha.
Mauro reforçou que priorizará a capacidade técnica da equipe de trabalho. Todavia, ele garantiu que ouvirá os partidos aliados - PSB, PR, PV e PPS - durante as negociações. "Quem ajudou a ganhar, vai ajudar a administrar. Mas sempre focando nos resultados práticos para a população", detalhou.
O prefeito disse que cobrará metas a curto, médio e longo prazo de sua equipe de secretários. "Vamos cobrar produtividade com estabelecimento de metas de trabalho. Secretário que não cumprir irá se resolver comigo e eu com a sociedade", afirmou.
Autor: João Batista de Oliveira