MT: Coragem de prefeito ajuda a revelar esquema de corrupção em Cuiabá


Gazeta MT
Uma denúncia feita pelo prefeito Francisco Galindo (PTB) pode ajudar a desbaratar uma quadrilha que há tempos desviava dinheiro da Prefeitura de Cuiabá. Até o momento 14 pessoas já foram presas, mas a lista pode ser bem maior. A maioria dos acusados são servidores, alguns deles atuando há mais de 30 anos no serviço público da capital.

Conforme as informações divulgadas pela Polícia, o grupo atuava em praticamente todas as áreas. Abatiam multas, fraudavam fiscalizações, aceleravam a aprovação de projetos e faziam a emissão de certidões falsas, de habite-se e de alvará de funcionamento - entre outras práticas.
As investigações ainda estão em curso e muitas pessoas ainda devem ser citadas, incluindo contadores e empresários conhecidos em Cuiabá. Se forem a fundo, vão descobrir que o rombo é bem superior aos R 1,4 milhões já apurados até aqui.
Vale dizer que as investigações foram iniciadas a pedido do prefeito Francisco Galindo (PTB) que, diferente de seus antecessores, preferiu não fingir ignorância sobre a ação da horda de corruptos que agia na Prefeitura .
Galindo está prestando um serviço inestimável ao povo cuiabano. O exemplo dele bem que poderia ser seguido por outros prefeitos, já que, como sabemos, a venda de 'facilidades' no serviço público infelizmente não é exclusividade de Cuiabá.