Mendes diz que novo Pronto-Socorro terá estrutura de alto padrão


Redação do GD
A partir de desta quinta-feira (1º), a Casa Cor Mato Grosso 2012 começa a dar lugar a 16 consultórios, 8 leitos de urgência e emergência, brinquedoteca, salas de fisioterapia, biópsia e exames de uma nova ala do Hospital do Câncer. Ao todo, são 6 mil m² - incluindo um amplo estacionamento - que foram totalmente revitalizados e reconstruídos com materiais de acabamento de primeira linha e designer moderno, graças a parcerias com a iniciativa privada e doações de voluntários.

“O Hospital do Câncer passa a ser uma referência em obra pública. A partir de agora, as obras públicas terão outro parâmetro e o Pronto- Socorro que pretendo construir em Cuiabá vai seguir este novo padrão”, afirmou o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).
Acompanhado da esposa Virgínia Mendes, Mauro visitou a Casa Cor Mato Grosso no último dia de exposição (31) e elogiou o alto padrão da edificação da nova ala. “Este será o legado da Casa Cor: estabelecer um novo padrão de obras públicas”. Mauro destacou que tem a Saúde como prioridade e que, durante a campanha, visitou diversas unidades de saúde cujas estruturas são vergonhosas. “O cidadão merece o que há de melhor e são em estruturas assim que vamos nos pautar a partir de agora”.
Associar o empreendedorismo à causa social, classificou Mauro, é uma iniciativa espetacular. “A Casa Cor é um negócio, mas conseguiu compatibilizar o interesse privado ao social e público. E o foco social atraiu diversos colaboradores, mostrando que é possível fazer obras de qualidade em curto prazo e a preço justo”. A ala reformada pela Casa Cor estava abandonada havia 17 anos. (Ascom)
Acompanhe o GD também pelo twitter: @portalgazeta