Redação 24 Horas News
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes, garantiu que o novo Pronto Socorro, que pretende construir, apresentado como um dos principais objetos de sua campanha, vai seguir um “novo padrão” de arquitetura ao estilo Casa Cor. O parâmetro do empreendimento que associa luxo, funcionalidade e criatividade, segundo ele, passa a valer para todas as obras públicas em Cuiabá. “O Hospital do Câncer passa a ser uma referência em obra pública. A partir de agora, as obras públicas terão outro parâmetro” – disse Mendes.
O local onde funcionou a Casa Cor, anexo ao Hospital do Câncer, na região do Centro Político Administrativo, dará lugar a 16 consultórios, oito leitos de urgência e emergência, brinquedoteca, salas de fisioterapia, biópsia e exames. Ao todo, são 6 mil m² - incluindo um amplo estacionamento -que foram totalmente revitalizados e reconstruídos com materiais de acabamento de primeira linha e designer moderno, graças a parcerias com a iniciativa privada e doações de voluntários.
“O Pronto Socorro que pretendo construir em Cuiabá vai seguir este novo padrão” – prometeu o prefeito eleito. Mauro destacou que tem a Saúde como prioridade e que, durante a campanha, visitou diversas unidades de saúde cujas estruturas são vergonhosas. “O cidadão merece o que há de melhor e são em estruturas assim que vamos nos pautar a partir de agora” – acentuou.
Acompanhado da esposa Virgínia Mendes, Mauro visitou a Casa Cor Mato Grosso no último dia de exposição, na quarta-feira, 31, e elogiou o alto padrão da edificação da nova ala. “Este será o legado da Casa Cor: estabelecer um novo padrão de obras públicas” – acrescentou. “A Casa Cor é um negócio, mas conseguiu compatibilizar o interesse privado ao social e público. E o foco social atraiu diversos colaboradores, mostrando que é possível fazer obras de qualidade em curto prazo e a preço justo”.
A ala reformada pela Casa Cor estava abandonada havia 17 anos.