Mauro Mendes elogia postura de Galindo e buscará parcerias com governador


Da Redação
Após vitória, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), adotou um discurso mais light e declarou que espera o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) a sua gestão. Após a vitória de Mendes, o governador o telefonou parabenizando pela vitória e se colocou a disposição de ajudá-lo em projetos para Cuiabá. “Ele será parceiro e vamos marcar audiência. A data ainda não foi definida”, comentou Mendes.

Durante a campanha eleitoral, Mendes criticou o lema de alinhamento político pregado pelo adversário Lúdio Cabral (PT), tese na qual um governo do PT e PMDB em Cuiabá conseguiria mais investimentos, pois estaria em sintonia com a Presidência da República pertencente aos mesmos partidos e com apoio do governo do Estado administrado pelo peemedebista Silval Barbosa.
Agora, acredita que a vontade popular de elegê-lo e o espírito republicano deve prevalecer entre os gestores públicos. “O alinhamento deve ser feito com o povo. A presidente Dilma e o expresidente Lula já ressaltaram que não importa se o prefeito pertence ao partido A ou B. Qualquer município precisa de parceria para executivo.
Com o discurso de patrocinar ações que melhorem a qualidade de vida da população e a área social de Cuiabá, Mendes revelou ainda a expectativa de manter uma parceria firme com o governador Silval Barbosa. “É um homem experiente que conduz o Estado e quero ser parceiro para desenvolver projetos em prol de Cuiabá. O mesmo espírito republicano vai ter o governo federal”, destacou.
Uma das metas de Mauro Mendes à frente da prefeitura de Cuiabá é formar uma equipe de secretariado com perfil mais técnico para condução de projetos em educação, saúde, infraestrutura e assistência social. Para concretizar essa medida, o socialista afirma que está rompendo com “a velha maneira de fazer política”. “Não fiz loteamento para ganhar a eleição e também não haverá entrega de secretarias com porteira fechada”, ressaltou.