Júlio e João Emanuel vão juntar chapas; Mauro diz não interferir


Glaucia Colognesi

Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews
Foto: Rodinei Crescêncio/RDNews -- Júlio Pinheiro e João Emanuel devem se unir em prol da Mesa Diretora
Júlio Pinheiro e João Emanuel devem se unir em prol da Mesa Diretora
   Os desentendimentos entre os vereadores novatos e os reeleitos na disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá para o biênio 2013-2014 começam a esfriar. Nos bastidores, há uma forte articulação para juntar as chapas de Júlio Pinheiro (PTB) e de João Emanuel (PSD), sendo o atual presidente o “cabeça” de chapa, e o social-democrata o 1º secretário.
   Enquanto isso, o terceiro candidato à presidência do Legislativo, vereador Adevair Cabral (PDT), já está para jogar a toalha. As informações são de que Júlio fez um acordo com Adevair. Até o momento, o pedetista só tem o voto dele e do colega de partido Renivaldo Nascimento.
   Júlio tem ao seu lado os três vereadores do PTB (Dilemário Alencar, Clovito e Leonardo de Oliveira), a força da máquina da presidência e da Prefeitura. Ao mesmo tempo em que o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) garante que não vai interferir nas eleições internas, o gestor Chico Galindo (PTB) vai trabalhar de corpo e alma pela reeleição de Júlio. A recompensa de Galindo será a aprovação das suas contas do exercício 2012, que ocorrerá somente em 2013.
   Diante deste cenário, da experiência e habilidade de articulação, Júlio sai na frente. Só restará a João Emanuel aceitar a composição, pois o seu sogro e principal cabo-eleitoral, deputado José Riva (PSD), ainda não se envolveu no pleito interno da Câmara. O presidente da Assembleia ainda estuda se valerá a pena.
Ir para o Blog