Glaucia Colognesi
Enquanto isso, o terceiro candidato à presidência do Legislativo, vereador Adevair Cabral (PDT), já está para jogar a toalha. As informações são de que Júlio fez um acordo com Adevair. Até o momento, o pedetista só tem o voto dele e do colega de partido Renivaldo Nascimento.
Júlio tem ao seu lado os três vereadores do PTB (Dilemário Alencar, Clovito e Leonardo de Oliveira), a força da máquina da presidência e da Prefeitura. Ao mesmo tempo em que o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) garante que não vai interferir nas eleições internas, o gestor Chico Galindo (PTB) vai trabalhar de corpo e alma pela reeleição de Júlio. A recompensa de Galindo será a aprovação das suas contas do exercício 2012, que ocorrerá somente em 2013.
Diante deste cenário, da experiência e habilidade de articulação, Júlio sai na frente. Só restará a João Emanuel aceitar a composição, pois o seu sogro e principal cabo-eleitoral, deputado José Riva (PSD), ainda não se envolveu no pleito interno da Câmara. O presidente da Assembleia ainda estuda se valerá a pena.