Em pleno feriado, Cely Almeida visita famílias em situação de vulnerabilidade no Cidade de Deus


foto por: Arquivo pessoal-Leandro Manduca
Notícias Relacionadas
Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Redação
 A secretária municipal de Assistência Social, Cely Almeida, juntamente com membros e coordenadores do Programa 60 Dias de Alegria visitaram na manhã desta terça-feira, 20, o bairro Cidade de Deus para realizar um diagnóstico dos problemas enfrentados pela comunidade. A ação faz parte do projeto do “Pacotão Social”, lançado na semana passada .

Segundo a secretária de Assistência Social, Cely Almeida, os programas, projetos e serviços farão toda a diferença. Pois, estas ações foram desenvolvidas com o intuito de melhorar o atendimento e dar mais qualidade de vida aos beneficiários dos programas sociais. 

Cely fez questão de conhecer  as famílias em situação de vulnerabilidade social. O monitoramento permite que as crianças e jovens em situação de risco social sejam inseridas em projetos  .
“Esse é um momento de avaliação para que possamos melhorar o modelo que adotamos até agora e para que nos fortaleçamos”, pontua a secretária

Além destas atividades o projeto vai desenvolver  outras ações como:


Campanha dos Brinquedos – A intenção será por meio de doações, que serão distribuídos para as crianças de todos os Cras.



Tarde Feliz – Será realizado um grande encontro com todos os Cras, no dia (23/11), no Várzea Grande Tenis Clube . Serão oferecidas oficinas de artes, gincanas, apresentações de projetos, palestras, lanches e recreação infantil. E também irá contar um  posto de cadastramento do Bolsa Família.
 Natal Feliz – Será realiza uma grande festa para comemorar o natal, serão distribuídas cestas natalinas completas, será servido um grande jantar entre atividades de recreativas. O evento será realizado, no dia (17.12), também no Várzea Grande Tenis Clube.
 Potencialização dos Programas – Reestruturação dos recursos de infraestrutura, alimentação, suporte de matérias e avaliação de desenvolvimento.
 Inclusão “in loco” – Cadastramento do Bolsa Família que irá incluir mais de 30% dos usuários que ainda não fazem parte do programa. Hoje aproximadamente existem 37 mil pessoas cadastradas, e esse 30% que não fazem parte tem a renda abaixo de 70 reias.
 Capacitação Técnica e Profissional – Dar suporte a capacitação aos mais de 200 servidores, para das condições de oferecer melhor atendimento aos usuários.
http://www.vgnews.com.br/index.php?mega=noticia&cod=20230&cat=Not%EDcias