Descontrolado Lúdio retoma atividade na Câmara e promete ser fiscal da administração Mauro Mendes

Izabela Andrade | Redação 24 Horas News


Após perder a eleição para a Prefeitura de Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral retomou nesta terça-feira suas funções na Câmara Municipal de Cuiabá. Mais magro (cerca de dez quilos), sorridente e se dizendo feliz, ele voltou às atividades afirmando que vai concluir seu mandato até dezembro e depois retoma às atividades de médico no posto de saúde no Tijucal, onde é funcionário efetivo há 16 anos, o de Medicina Preventiva, no Estado, onde está licenciado há 9 anos e o de professor de Medicina na Universidade de Cuiabá, Unic.
 
Cumprimentado por seu pares na Câmara Municipal, Lúdio Cabral disse que estava feliz pelo resultado das eleições, embora tenha sido derrotado nas urnas. “Os 140.148 votos que recebi me dão a confiança do povo cuiabano e uma responsabilidade ainda maior e mais ampliada para o futuro”, completou.
 
Integrante do PT desde 1992, Lúdio disse que ainda não decidiu qual será o seu futuro político, mas assegurou ser um “soldado” do partido e que discutir com a cúpula petistas os novos projetos. Indagado se vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014, respondeu apenas que a decisão será do partido. “Meu compromisso com o PT aumentou ainda mais após esta eleição”, despistou, garantindo que não recebeu nenhum convite do governador Silval Barbosa (PMDB), para integrar o governo do Estado. “Não tem nada oficial e não estou interessado”, repete.
 
Considerado o vereador que mais enfrentou os últimos ocupantes do Palácio Alencastro, Lúdio disse que mesmo fora da Câmara Municipal de Cuiabá a partir de 2013 estará atento a administração Mauro Mendes (PSB) e que como cidadão e militante vai cobrar todas as promessas e prestação de serviços para a população. 
 
Resaltou que sua campanha foi feita com sacrifício, mas também foi um grande aprendizado. “Não tem preço. Tivemos a participação maciça dos ministros de Estado, da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula. Foi lindo. Mostrou a união do nosso partido”, avaliou, agradecendo todos o apoiaram em sua campanha, principalmente o governador Silval Barbosa. 
 
Segundo Lúdio, uma de suas principais funções agora será o de fortalecer a aliança entre o PT e o PMDB.