Deputado José Riva do PSD defende a criação de chapa única

O PSD vai trabalhar para viabilizar a formação de uma chapa única para a eleição à presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que será realizada em janeiro de 2013. A estratégia foi revelada pelo atual presidente da Associação, prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PSD). 


No próximo dia 3 de dezembro, o PSD se reunirá para definir um candidato único da sigla. Atualmente, cinco prefeitos sociais-democratas colocaram seus nomes à disputa. São eles: o prefeito eleito de Dom Aquino, Josair Lopes; a prefeita eleita de General Carneiro, Magali de Moraes; o prefeito reeleito de Nortelândia, Neurilan Fraga; o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho do Posto”; e o prefeito eleito de Jangada, Valdecir Kemer, o “Gauchinho”. 

Segundo Meraldo, a definição do nome vai depender das articulações promovidas por cada candidato. “Se não conseguirmos definir no poder de articulação, vamos fazer uma votação interna e chegar a um consenso”. 

A partir disso, o próximo passo será procurar os demais partidos para oficializar uma composição. Para garantir a formação de uma chapa única, o PSD cogita, inclusive, abrir mão da cabeça de chapa. 

“Claro que vamos lutar para ser cabeça de chapa, mas também podemos compor como vice ou apenas fazendo parte da administração posteriormente”, disse Meraldo. 

Além dos candidatos do PSD, o prefeito eleito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB), também colocou seu nome à disputa.