Definidas as datas de diplomação dos candidatos eleitos em Mato Grosso

Ao todo quase 400 eleitos receberão diploma no estado. Diplomação dos eleitos será feita após a entrega da prestação de contas.
G1 MT
Os cartórios eleitorais de Cuiabá e de 15 municípios mato-grossenses definiram as datas para a diplomação dos candidatos eleitos prefeitos, vice-prefeitos, suplentes e vereadores. Em Cuiabá, a previstão é que a cerimônia seja realizada no próximo dia 19 de dezembro, às 9h, no Centro de Eventos do Pantanal. Em todo estado, quase 400 eleitos, entre prefeitos, vice , suplentes e vereadores receberão diploma.


Na capital, além do prefeito eleito e do respectivo vice, 24 candidatos que venceram a disputa para a Câmara Municipal serão diplomados. Também serão entregues os diplomas para os três primeiros suplentes de cada coligação ou partido que concorreu nas eleições de 7 de outubro de 2012. Ao todo, está prevista a diplomação de 63 diplomas.
 
 
A diplomação dos eleitos será feita mediante a entrega das prestações de contas da campanha, dentro do prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Durante a solenidade, será entregue ao candidato eleito um documento oficial que comprove a validade de sua eleição, correspondendo ao ato anterior à posse, que ocorre no dia 1º de Janeiro de 2013.
 
 
Em Várzea Grande, região metropolitana da capital, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos será no dia 18 de dezembro, às 9 horas, no Centro de Convenções do Hotel Hits Pantanal. Além do prefeito e vice-prefeito eleitos, serão diplomados 21 candidatos que irão compor a próxima legislatura da Câmara Municipal de Várzea Grande.
 
 
Rondonópolis 
A 10ª Zona Eleitoral responsável pela diplomação dos eleitos no município de Rondonópolis realizará a cerimônia no dia 19 de dezembro, às 15 horas, na Câmara Municipal. Além do prefeito e vice serão diplomados 21 vereadores eleitos e 24 suplentes, sendo até a terceira suplência das sete coligações e um partido político que disputaram o pleito.
 
 
Sinop
Prevista para ser uma das maiores cerimônias de diplomação do estado, a 32ª zona eleitoral de Sinop marcou para o dia 19 de dezembro a solenidade que será realizada no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, com horário ainda a ser definido.
 
 
A cerimônia de diplomação irá reunir os candidatos eleitos dos seis municípios sob a jurisdição da 22ª e a 32ª zonas eleitorais de Sinop, Cláudia, União do Sul, Feliz Natal, Santa Carmem e Vera.
 
 
O cartório da 32ª zona eleitoral prevê a diplomação de seis candidatos a prefeito e respectivos vices, além de 60 vereadores eleitos. No total serão entregues 72 diplomas, sem contar os suplentes.
 
 
Barra do Garças
A 9ª zona eleitoral de Barra do Garças, responsável pela diplomação dos eleitos, vai realizar a cerimônia em conjunto com a 47ª zona eleitoral. No mesmo evento, que acontecerá no dia 18 de dezembro, a partir das 14 horas, no anfiteatro da prefeitura municipal, serão diplomados os candidatos eleitos dos seis municípios que compõem as duas zonas eleitorais, sendo os municípios de Barra do Garças, General Carneiro, Ribeirãozinho, Torixoréu, Araguaiana e Pontal do Araguaia. No total, serão diplomados 72 candidatos, sendo seis prefeitos e seis vices, além de 60 vereadores.
 
 
Devido à capacidade do espaço físico onde será realizado o evento, os diplomas aos suplentes serão entregues a partir do dia 19 de dezembro na sede do cartório, e não na cerimônia oficial.
 
 
Tangará da Serra
Em Tangará da Serra, a cerimônia de diplomação está marcada para o dia 14 de dezembro, às 19h30, no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao todo, serão 31 candidatos diplomados, sendo um prefeito e um vice-prefeito, 14 vereadores e 15 suplentes, uma vez que serão diplomados os três primeiros suplentes das cinco coligações que concorreram ao pleito.