Crianças correm contra a pedofilia em Cascavel


Mais de cem crianças entre 5 e 12 anos participaram da “Corrida da Galerinha”, que teve como objetivo principal chamar a atenção para o problema de abusos contra crianças
2
11/11/2012 | 11:56 | LUIZ CARLOS DA CRUZ, CORRESPONDENTE EM CASCAVEL
A 1ª Corrida da Galerinha, que reuniu mais de 100 crianças com idade entre 5 a 12 anos em Cascavel, no Oeste, teve como foco principal chamar a atenção para o problema de abuso sexual contra crianças. O evento, realizado na manhã deste domingo (11), foi organizado pela Secretaria Regional de Cidadania da Igreja do Evangelho Quadrangular e teve apoio do Conselho da Criança e Adolescente (CMDCA) além Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

De acordo com Valdeir Debuss, pastor e presidente do CMDCA, o objetivo foi conscientizar pais e filhos sobre o problema da pedofilia. A organização da corrida foi feita pela Four Saquare Night, o grupo de jovens da Igreja Quadrangular.
Luiz Carlos da Cruz/ Gazeta do Povo
Luiz Carlos da Cruz/ Gazeta do Povo / A corrida chamou a atenção para o aumento de casos de abuso sexual contra criançasAmpliar imagem
A corrida chamou a atenção para o aumento de casos de abuso sexual contra crianças
Debuss diz que além de chamar a atenção sobre o problema da pedofilia, a Corrida da Galerinha também incentiva práticas saudáveis nas crianças. “Estamos tirando a criança do sedentarismo, da frente do computador para dar mais qualidade de vida”, afirma.
Antes das disputas, de mãos dadas as crianças fizeram uma oração e depois trocaram abraços. Após a corrida todas foram premiadas com uma medalha.
Empresas privadas também apoiaram o evento que aconteceu no Parque Ambiental Vitória.



Luiz Carlos da Cruz/ Gazeta do Povo / Mais de 100 crianças participaram da