Esse primeiro grupo de atletas compete em Cuiabá a partir de segunda-feira (26).
SEDEL
Foto: Divulgação/SEDEL
MATO GROSSO - A primeira parte da delegação maranhense que participará das Olimpíadas Escolares 2012, categoria Infanto (de 15 a 17 anos), já desembarcou na cidade de Cuiabá (MT), sede do maior evento do esporte estudantil brasileiro. Os atletas do Maranhão, que são patrocinados pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), chegaram à capital matogrossense no início da tarde deste sábado (24).
Esse primeiro grupo de atletas compete em Cuiabá a partir de segunda-feira (26) nas seguintes modalidades: atletismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia. De acordo com a programação oficial das Olimpíadas Escolares, as disputas destes esportes individuais terminarão somente na quarta-feira (28).
Na quinta-feira (29), os atletas destas modalidades retornam e um segundo grupo embarca para Cuiabá. Desta vez, será a vez das disputas do ciclismo, futsal, natação, vôlei e xadrez. E, por fim, a terceira e última parte da delegação maranhense, que terá as equipes de basquete e handebol, embarca no dia 3 de dezembro para a capital do Mato Grosso.
Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br).
Olimpíadas Escolares
O futuro do esporte brasileiro se encontrará em Cuiabá (MT) para a maior edição das Olimpíadas Escolares - etapa de 15 a 17 anos - de todos os tempos. Cerca de seis mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários, entre outros, estarão envolvidos com o evento. Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil participam da competição. Somente entre atletas, quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã se reunirão para o evento que une esporte, educação e cultura.
Além das disputas em treze modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), os alunos/atletas terão uma intensa programação de atividades paralelas, com destaque para a presença de ídolos do esporte olímpico nacional, que atuarão como embaixadores, transmitindo suas experiências para a nova geração do esporte nacional.