Após severa perseguição de maneira sórdida e cruel Governador propõe parceria com Mauro para ajudá-lo cumprir promessas de campanha



O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou na manhã de hoje que irá ajudar administrativamente o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), a cumprir as "promessas" feitas na campanha deste ano. "Jamais irei virar as costas para Cuiabá ou qualquer outra cidade de Mato Grosso por questões políticas. Agora que acabou a eleição, é hora dele (Mauro) trabalhar para honrar os compromissos assumidos com a sociedade e estou pronto para ajudá-lo no que depender de mim", disse.

Segundo o governador, que apoiou o vereador Lúdio Cabral, "a eleição acaba quando o Tribunal Regional Eleitoral divulga o resultado final". Silval Barbosa elogiou o desempenho do petista considerando que ele obteve uma "super votação" diante da pouca estrutura de campanha levando uma eleição para o segundo turno chegando a 45% dos votos válidos.
O governador ainda citou que Mauro Mendes possui um "recal eleitoral grande" por ter disputado três eleições seguidas passando por cinco votações. Lúdio Cabral é cotado nos bastidores para assumir em janeiro a secretaria estadual de Saúde na vaga do médico Vander Fernandes, indicado para o cargo pelo deputado federal Pedro Henry (PP).
Processo no STJ
Silval Barbosa também analisou a decisão da Assembleia Legislativa em recusar na semana passada um pedido de abertura de criminal contra ele pelo Superior Tribunal de Justiça. "Aquilo foi uma denúncia infundada e irei responder assim que deixar o Governo", salientou.