15 são presos por fraudar IPTU de Cuiabá
“Se fores a qualquer uma instituição pública e prender ladrão do dinheiro público, no outro dia tem outra quadrilha já ganhando o seu. Abrão pediu a Deus que poupasse Sodoma e Gomorra se houvesse um só honesto. Será que existe uma só que não está de mão dada com injustiça, com as falcatruas, com a corrupção...?”
EDY MARCOS, Cuiabá/MT
edy-arruda@bol.com.br
***
“É o exemplo que vem de cima. Como todos os grandes metem a mão, os pequenos se acham no direito de fazer o mesmo... Isso é o Brasil... podre até a alma...”
LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT
joseluizmaran@ibest.com.br
***
“O setor de cadastro me passou para trás, mas não consegui passar Deus. Isso que está acontecendo é castigo de Deus: quantas pessoas idosas que vocês passaram para trás?”
ROBERTO CARLOS DE ARRUDA, motorista, Cuiabá/MT
arrudarc@bol.com.br
***
“Queremos os nomes. Estes vagabundos têm que estar com suas caras nas mídias. E mais: aproveitar e fazer uma limpeza geral retirando do meio dos bons estas tralhas que corrompem os serviços públicos. Atenção ao novo prefeito: tem muita gente com dívidas de campanha querendo uma boquinha em sua administração. Não troque ratos por ratos!”
LUCAS DANTAS, Cuiabá/MT
lucasdantas@hotmail.com
***
“O esquema é muito antigo. Financiei uma casa em 2000 e os recibos de impostos e certidões foram emitidos. E apesar de pagos, 30 trinta dias depois foram tornados sem efeito pelo sistema.”
JOÃO MERINO, advogado, Cuiabá/MT
dr.jmerino@hotmail.com
Vereadores discutem rodízio de carros
“Os motoristas brasileiros não dão carona solidária, gostam de andar sozinhos em seus autos. Aliás, nas classes mais ricas cada membro da família tem um carro e o governo ainda prorroga o IPI reduzido e a TV anuncia feirões para desencalhar os pátios das montadoras. Esta ideia de rodízio com amarelinhos fiscalizando, com o número de veículos X número de fiscais X rotas de trânsito se vê que não vai funcionar. O rodízio proíbe o trânsito de veículos no Centro e um perímetro em seu entorno, e nas áreas pós-entorno o trânsito é livre. Nos dias de rodízio se o cidadão se deslocar de Chapada para Cuiabá e o final de sua placa coincidir com o rodízio ele será multado. Este rodízio abrange apenas os municípios da Grande Cuiabá? Este não é um tema para SMTU? Como estes vereadores poderão embasar discussões, tendo em vista o perfil, que foi apresentado na propaganda eleitoral? Começam a discutir em fim de mandato para muitos deles. O grande problema de Cuiabá são ruas esburacadas, sinalização precária, motoristas sem educação, sem respeito às leis de trânsito, e os senhores vereadores acham que o rodízio vai mudar este quadro? E pensar que cada um deles vai ganhar em torno de 40 mil reais/mês...”
BENEDITA DA SILVA, Cuiabá/MT
benehsilva@hotmail.com
***
“Esse projeto é um absurdo para uma cidade de porte médio como Cuiabá deixando claro a incapacidade do Executivo e do Legislativo em solucionar problemas. Desapropriações para criação de corredores de trânsito rápido são fundamentais para resolver o problema, porém faltam coragem e visão empreendedora.”
RONALDO PEIXOTO MELLO, médico, Cuiabá/MT
peixotomello@uol.com.br
Equipe de transição é anunciada
“Ainda nem começou a administrar a cidade e o prefeito eleito Mauro Mendes já coloca em sua equipe de transição Júlio Malheiros, filho de João Malheiros, seu vice-prefeito. Certamente, já estava tudo acertado durante a campanha. Certo? Certo! Como cidadãos contribuintes, prestemos muita atenção nisso para que não vire mais um vergonhoso caso de nepotismo dentre tantos outros que escandalosamente vemos por aqui! Porque esse filme não vale a pena ver de novo!”
JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT
CAB Cuiabá pede nova prorrogação
“Dois compadres se perderam na mata. À noite, com muito escuro, andavam sem encontrar uma saída; um falava pro outro – ‘Cada vez fica mais difícil, NE, compadre?; o outro respondia: pior, compadre. Pelas altas horas caíram em um poço – ‘Agora, compadre, estamos na pior; o outro ‘é mesmo, compadre’! Clareando o dia, ouviram um barulho. ‘Estamos salvos, compadre’. No entanto, era um caminhão com uma carga de fossa que foi jogada justamente em cima dos dois. Moral da história: com a Sanecap, em alguns bairros faltava água de vez em quando, mas agora com a CAB em todos os bairros falta água direto. Sem contar com a alta das tarifas de água. Portanto, Ministério Público, o povo da Baixada está esperando que o único órgão que funciona neste Estado, que são vocês, fazer uma geral tanto na CAB quanto nas tarifas da Cemat. Esse povo está atropelando o povo da Baixada. Ficaram insuportáveis essas tarifas.”
LEO SANTOS, Cuiabá/MT
leosantos66@hotmail.com
Índios acusam delegado
“O problema não é ser índio ou branco, e sim nossas leis porcas, que fazem dos índios seres endeusados que tudo podem, e quando têm que seguir as simples leis a que estamos sujeitos acham que podem tudo e quando levam uns tirinhos ficam criando polêmicas. Brasileiro é brasileiro, não pode ter distinção entre raça, cor ou credo. Mas infelizmente neste paísinho chamado Brasil que diz que todos são iguais perante a lei sempre tem uns que são ou se acham mais iguais... com a conivência de nossos governantes corruptos.”
LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT
joseluizmaran@ibest.com.br
Incra deve regularizar 117 áreas
“E lá vêm mais desmatamentos sem controle, queimadas, vendas de lotes, etc., etc. Sem contar os desvios de dinheiro público...”
LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT
joseluizmaran@ibest.com.br
Até agora, Maggi, Taques e Riva polarizam
“Está tudo zerado! Pra eles, pois nós, os eleitores de Mato Grosso, não somos bobos, por isso temos que tirar nas próximas eleições esses que aí estão que se apunhalam em época de campanha, depois são amiguinhos, engolem tudo que disseram e que ouviram e no fim das contas só estão preocupados com eles mesmos. Faço aqui um apelo aos 140.000 que votaram no Lúdio: vamos fazer uma campanha Taques nunca mais.”
ODENIL MARTINS, Cuiabá/MT
odenil_martins@hotmail.com
15 são presos por fraudar IPTU de Cuiabá
novembro 15, 2012





