Várzea Grande registra 314 casos de violência infantil no primeiro semestre deste ano



Conforme um levantamento do setor de estatística da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT) somente em Várzea Grande foram registrados 314 casos de violência infantil no primeiro semestre deste ano.




Um crime que aterroriza a sociedade brasileira e silencia as vítimas que sofrem a violência na infância ou no início da adolescência. A violência infantil é o abuso físico ou psicológico que uma criança sofre por parte dos pais ou por um adulto próximo, envolvendo agressões psicológicas como xingamentos e agressões de caráter físico como espancamento, queimaduras ou abuso sexual.

Conforme um levantamento do setor de estatística da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC/MT), somente em Várzea Grande foram registrados 314 casos de violência infantil no primeiro semestre deste ano. No mesmo período do ano passado, os registros foram de 262.

Os números cresceram em ameaça sendo 82 registros no mesmo período do ano passado para 115 neste ano. Em lesão corporal 65 para 98, em tentativa de homicídio 4 para 9 e tentativa de estupro 3 para 7.

A responsável pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso do município, Daniela Maidel, declarou ao VG Notícias, que várias denúncias chegam diariamente à unidade e que todas são averiguadas. “Constantemente temos denúncias de violência infantil na cidade, averiguamos cada uma e iniciamos o inquérito policial.”

Vale destacar, que a Constituição Federal assegura as crianças e aos adolescentes no seu artigo 227, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Punição: O Estatuto da criança e da adolescência elenca no art.224-A pena e reclusão de 4 a 10 anos para o criminoso de violência infantil.


por Thaiza Assunção/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com