Governo do Estado não repassa recursos para Saúde de Várzea Grande; Servidores do Pronto-Socorro estão sem salário desde abril

oto: VG Notícias


Vale lembrar que no final do ano passado e início deste ano, por conta dos atrasos do repasse de verbas do governo estadual, o município vivenciou um caos na Saúde.




Novamente, o governo do Estado não repassou os recursos financeiros, destinados a Saúde de Várzea Grande, na ordem de R$ 1,2 milhão, e comprometeu o pagamento dos salários dos servidores do Pronto-Socorro municipal, referente a abril.

De acordo com o secretário de Saúde municipal, Marcos José da Silva, o Estado não realizou o repasse para a Autorização de Internamento Hospitalar (AIH) que é uma autorização que o município tem para usar com os pacientes que precisam ser internados fora da cidade, uma espécie de garantia de pagamento e também não foi feito o repasse da Fração Assistencial Especializada (FAE) que é um montante de recursos referente à quantidade de procedimentos ambulatoriais realizadas pelo Pronto-Socorro.

Marcos disse ainda, que por inúmeras vezes tentou contato com a Secretaria Estadual de Saúde e não houve retorno, para tentar, pelos menos, apontar uma solução quanto ao pagamento dos servidores do Pronto-Socorro.

“Tenho tentado várias vezes contato na Secretaria Estadual de Saúde para resolver a questão dos salários atrasados dos servidores do Pronto-Socorro e até o momento não foi feito o depósito na conta da Saúde de Várzea Grande”, afirmou Marcos em entrevista ao VG Notícias.

Vale lembrar que no final do ano passado e início deste ano, por conta dos atrasos do repasse de verbas do governo estadual, o município vivenciou um caos na Saúde. Na época, o atraso do repasse financeiro deixou médicos com salários e verbas indenizatórias (Vis) atrasadas, e isso gerou um movimento grevista que durou por quase dois meses.

por Cristiane Sagioratto/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com