Recife: Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A concentração da marcha acontece no Parque 13 de Maio e segue até o Pátio do Carmo

Com o tema “Assuma seu Papel com Responsabilidade Diante desse Crime”, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) promove, às 14h30 desta sexta-feira (18), uma caminhada pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes. Realizada em parceria com a Rede de Combate Comitê Nacional, a marcha tem por finalidade lembrar a data 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração será no Parque 13 de Maio e o percurso seguirá pelas Ruas Princesa Izabel, Sol, Avenidas Guararapes e Dantas Barreto, rumo ao Pátio do Carmo. Durante o encontro, serão distribuídos, adesivos, imãs de geladeira, chaveiros e camisas, contendo mensagens de apoio ao fim da exploração sexual.

Na ocasião, um grupo formado por 60 adolescentes do projeto Escola que Protege, programa municipal criado em 2005 para atender vítimas de violência e abuso sexual, fará uma apresentação teatral para sensibilizar a população.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal Nº 9.970/2000. A data, 18 de maio, foi escolhida por ter sido a da morte da garota Araceli Sanches, ocorrida em Vitória, no Espírito Santo, que chocou o Brasil. Em 1973, com oito anos de idade, ela foi drogada, espancada, estuprada e assassinada. Partes do corpo, principalmente o rosto, sofreram desfiguração por ácido.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com