Deputado tem recebido uma série de reivindicações das mais diversas regiões do Estado para que possa atuar junto ao Estado e cobrar medidas urgentes
NOELMA OLIVEIRA/Assessoria de Gabinete
| Jupirany Devillart/AL |
| Dep. Mauro Savi - PR |
O parlamentar cobrou providências do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos secretários Paulo Lessa (Justiça e Direitos Humanos) e Diógenes Curado (Segurança Pública). Savi encaminhou indicações às autoridades pedindo medidas emergenciais no sentido de tranquilizar a população que está apreensiva.
Em abril, 34 presos fugiram do presídio Ferrugem, localizado no município de Sinop, e um dia antes, oito escaparam do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra. Os primeiros saíram por um túnel e, no segundo caso, serraram as grades da cela.
Savi alerta para o problema social gerado pela violência. “A violência 'floresce' como nenhum outro negócio no mundo. O problema é sério e a repressão isolada, quando aplicada, não faz muito além de empurrar a violência cada vez mais para longe da lei”, relata o republicano.
“Na escuridão da noite, no vazio legal e no vácuo do poder pública a violência viceja. Seus líderes criam próprias leis, diversificam atividades ilegais, alimentam vários crimes, escravizam populações trabalhadoras, compram líderes, terras, policias e vidas”, contextualiza o deputado.
Savi tem recebido uma série de reivindicações, das mais diversas regiões do Estado, para que possa atuar junto ao Executivo e cobrar medidas urgentes. O parlamentar apresentou, anexada à indicação, informações noticiadas na imprensa sobre fuga de presos e relatos da caótica situação do sistema penitenciário de Mato Grosso.
Por isso, explica o parlamentar, são impostergáveis as modificações na estrutura e gestão dos presídios. “É desejável a atuação na prevenção e no combate ao crime e articulação, planejamento, execução e avaliação das ações de forma conjunta”, reivindica.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6507 – 9982-5871






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com