Em 24 horas, 29 mil twittadas foram escritas sobre o assunto
Revelação da apresentadora Xuxa Meneghel, de 49 anos, de que sofreu abuso sexual durante a infância, ganhou destaque
A revelação da apresentadora Xuxa Meneghel, de 49 anos, de que sofreu abuso sexual durante a infância, ganhou destaque ontem nas redes sociais. Já a ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário, destacou a atitude como um exemplo. O assunto ganhou a atenção sobretudo dos usuários do Twitter. Em 24 horas, 29 mil twittadas foram escritas sobre o assunto - mais de 20 por segundo.
Em nota, a ministra disse que a revelação foi uma ´atitude de coragem´ e terá a força de dar apoio às pessoas que sofreram violência na infância. Maria do Rosário fez questão de lembrar que Xuxa é uma importante parceira na divulgação do Disque Direitos Humanos-Disque 100, em que vítimas ou testemunhas podem fazer denúncias de forma anônima e gratuita.
Segundo Xuxa relatou ao Fantástico, no quadro ´O que vi da vida´ os abusos ocorreram ´várias vezes´ e seus pais não foram avisados por receio. ´Tinha medo de falar para o meu pai e meu pai achar que era eu que estava fazendo isso, porque uma vez foi com o melhor amigo dele, o cara que queria ser meu padrinho. Eu não podia falar com a minha mãe, porque uma das vezes foi com o cara que ia casar com a minha avó, mãe dela. Então a errada era eu? Eu não sabia o que era.´
´E os professores. O professor chegou para mim e falou: ´Não adianta você falar porque entre a palavra de um professor e um aluno eles vão acreditar no professor.´ E até hoje, se você me perguntar, ainda acho que foi por minha culpa´, relatou. O assunto foi detalhado quando a apresentadora falava sobre suas ações com crianças moradoras de rua.
Inédito Ministra destaca coragem de Xuxa ao revelar abuso
maio 22, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com