
Após ter gerado polêmica nas redes sociais, o doloroso relato da apresentadora Xuxa Meneghel no Fantático, sobre abusos sexuais que sofreu na infância, definitivamente colocou o assunto em debate Brasil afora. E a divulgação de dados inéditos por parte do Ministério da Saúde subsidia a importante discussão.
Feito pela primeira vez no Brasil, o Mapa da Violência Contra Crianças revela que no ano de 2011 a violência sexual foi a 2ª tipificação de crime mais comum quando envolvidas vítimas menores de 10 anos. O hediondo ato de covardia perde apenas para outra prática infame: negligência e abandono.
Um dado estarrecedor: 64,5% das notificações apontam que o crime ocorreu onde nas residências das crianças, tendo como agressores mais comuns os próprios pais ou outros familiares (38%).
Através dos números do Ministério da Saúde também se pode constatar que as vítimas preferenciais são as crianças mais novas e, consequentemente, mais indefesas. Conforme a criança cresce, a violência – aparentemente – tende a diminuir. Entre pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 14 anos, os casos de violência sexual são 10,5% dos registrados. Já na faixa dos 15 aos 19 anos, os registros caem para 5,2%.
Sabe de alguma caso de abuso sexual de crianças e/ou adolescentes? Não compactue com isso: denuncie! Ligue 100 de qualquer aparelho, fixo ou celular, das 08 horas às 22 horas, inclusive aos domingos e feriados. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Inédito Após relato de Xuxa, Ministério divulga dados inéditos sobre violência contra crianças
maio 22, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com