Eleição dos novos conselheiros tutelares de Várzea Grande será no próximo domingo (20)

Foto: Reprodução


O horário de votação será das 08 às 11h e 13h às 18h na Escola Estadual Adalgisa de Barros. Estão aptos a votar os munícipes com domicílio eleitoral em Várzea Grande e quem estiver com o título eleitoral regularizado junto ao Tribunal Regional Eleitoral.




A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Várzea Grande será no próximo domingo (20.05) na Escola Estadual Adalgisa de Barros localizada na avenida Pedro Pedrossian, esquina com a Felinto Muller. O horário da votação será das 08h às 11h e 13h às 18h.

Estão aptos a votar os munícipes com domicílio eleitoral em Várzea Grande e quem estiver com o título eleitoral regularizado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Edneide Almeida Sampaio, o voto é facultativo, ou seja, não é obrigatório, e os eleitores devem levar no dia da votação o documento de identificação com foto e título de eleitor.

Ela ressalta que no dia da votação não será permitido o candidato fazer qualquer tipo de propaganda em seu benefício, realização de propagandas em carros de som e ainda transportar eleitores em veículos próprios ao local de votação.

Serão ingressados no cargo de conselheiro tutelar os cinco candidatos mais votados e os cinco seguintes aguardam a vaga de suplentes.

“O descumprimento das normas, o candidato terá sua candidatura cassada e seus votos não serão computados por ocasião da apuração”, afirma a presidente.

A posse dos conselheiros tutelares eleitos será em um prazo de 15 dias durante sessão solene no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/VG) na avenida Castelo Branco, 2500, bairro Água Limpa.

por Cristiane Sagioratto/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com