Chico Galindo PTB:Vereadores criticam prefeito por envio de projetos de última hora

Valérya Próspero


Os vereadores de Cuiabá foram novamente pegos de surpresa pelo prefeito Chico Galindo (PTB), que enviou para a sessão desta quinta (3) 3 projetos diferentes para serem aprovados a “toque de caixa”. As pautas inclusas de última hora revoltaram até os parlamentares da base aliada, que se recusaram a aprovar as matérias. Elas ficaram para a próxima semana. As propostas tratam do uso e ocupação de solo, benefício fiscal, e sanções administrativas no âmbito da prefeitura. A primeira mensagem deve ser a mais polêmica. No ano passado, os parlamentares aprovaram sem discussão a Lei 231, que trata de questões urbanísticas e de meio ambiente.

O Ministério Público entrou com liminar para suspensão dos efeitos da lei que reduz o número das áreas de preservação e conservação; aumenta o limite de adensamento das Zonas Predominantemente Residenciais, possibilitando a disseminação dos condomínios multifamiliares, denominados 'quitinetes', e promove modificações na Zona de Interesse Histórico.

Fidélis se defende das acusações de fraude para aprovação de lei

Na época, o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Sílvio Aparecido Fidélis, defendeu o conteúdo da lei e garantiu que o MP estava equivocado. Os vereadores reclamam que, agora, o Executivo envia nova mensagem que dispõe sobre assunto semelhante. Eles também alegam não terem tido acesso a nenhuma das propostas.

RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com