Blairo Maggi é o político com mais prestígio para transferir votos; governador é o quinto

O senador Blairo Maggi (PR) é o político de fora da disputa pela Prefeitura de Cuiabá que mais pode pesar na decisão dos eleitores cuiabanos. De acordo com o levantamento feito pela Access Pesquisas, os eleitores da capital consideram o republicano com maior poder para transferir seu capital político, em segundo está o também senador Pedro Taques (PDT). 

Para 32,91% dos eleitores cuiabanos, Maggi é o melhor cabo eleitoral que melhor transfere votos. O congressista Pedro Taques foi escolhido por 12,55% dos eleitores como o segundo melhor cabo eleitoral. 

Em terceiro lugar está o deputado estadual José Riva (PSD), de acordo com 7,82% do eleitorado. O ex-prefeito Roberto França (DEM) aparece como quarto colocado, totalizando 6,94%.

O governador do Estado aparece apenas em quinto colocado no quesito transferência de prestígio político. Apenas para 6,18% dos eleitores ele é um bom cabo eleitoral na disputa em Cuiabá. 

Nas últimas colocações estão respectivamente Sérgio Ricardo e Wilson Santos (PSDB), com 4,48% dos eleitores e 4,16%. 

Vuolo ganha politicamente 
O pré-candidato que sai beneficiado, levando em consideração o quadro apresentado na pesquisa, é Francisco Vuolo (PR), correligionário de Maggi. Em entrevista recente ao Olhar Direto, Vuolo confirmou que Maggi subirá no seu palanque durante a campanha. 

“A decisão de candidatura própria é uma decisão tomada sem volta pelo partido”, argumenta. “Nas reuniões, o próprio senador Blairo Maggi, o maior líder do partido, diz que o PR vai ter candidatura própria e que este é o momento do Vuolo”, afirmou o pré-candidato na ocasião.

O levantamento realizado pela Access Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 00034/2012. Mais quadros e possibilidades foram levantados e serão divulgados com exclusividade pelo Olhar Direto. 
Metodologia
A pesquisa quantitativa aplicada com a metodologia Survey ouviu nas residências de diferentes bairros cerca de 800 moradores. O método utilizado é empregado em diversas áreas do conhecimento. É uma pesquisa de opinião pública que envolve coleta de dados através de entrevistas aplicadas em uma amostra selecionada da população em estudo. 

A sondagem, além de questões ligadas à intenção de votos para a eleição majoritária da Capital no pleito eleitoral de 2012, também buscou no seio dos entrevistados manifestações ligadas às diversas áreas administrativas e sociais de Cuiabá.

A Access Pesquisas está sediada em Brasília e atua em diversos Estados. Desde 2004 o instituto é parceiro do Olhar Diretona realização de trabalhos semelhantes em Mato Grosso.

Por: Lucas Bólico
Fonte: Olhar Diroeto

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com