Audiência em Santo Antonio debate Unemat em Cuiabá ‏

SID CARNEIRO/ Secretaria de Comunicação

Ronaldo Mazza-ALMT
Mato Grosso é um dos poucos estados do Brasil que não investiu na construção de uma universidade estadual em sua capital - Cuiabá. A constatação foi feita pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), ao anunciar para hoje (18) a realização de várias audiências públicas nos 13 municípios que compõe a baixada cuiabana, mostrando a importância da Unemat em Cuiabá para atende-los. O debate sobre o assunto terá início no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Santo Antônio de Leverger, às 19 horas. Várzea Grande é a próxima cidade a sediar a discussão.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é mostrar para o governo e demais setores do ensino público, a realidade da demanda da população que reside na região. A proposta de Emanuel Pinheiro reforça o momento do processo de desenvolvimento econômico pelo qual passa o Estado de Mato Grosso e a baixada cuiabana, uma vez que, trata-se de uma das regiões do Estado com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Segundo o deputado, a implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso na cidade de Cuiabá vai contribuir para o aumento do acesso do cidadão, das cidades próximas à capital, a uma instituição pública gratuita de qualidade.
Apesar de haver um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na cidade de Cuiabá, o cidadão da baixada cuiabana dificilmente tem acesso aos cursos ofertados. A criação de um campus da Unemat em Cuiabá vai aumentar consideravelmente o número de vagas e o acesso da população à educação de qualidade e gratuita.

Mais Informações
Secretaria de Comunicação da AL
(65) 3313- 6310 


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com