PEDOFILIA MT:SORRISO MT:Prefeitura nega ter instalado câmeras em banheiros de escola

Equipamentos estavam em outros pontos de colégio de São Sebastião, SP. Câmeras foram usadas para investigar denúncia de pedofilia.

Prefeitura nega ter instalado câmeras em banheiros de escola

  • Suspeito de integrar quadrilha de roubo de caminhões é preso em SP


  • Diretor de escola em MT denuncia pai por agressão física contra aluno


  • Polícia prende suspeito de integrar facção criminosa em SP


  • Motorista morto por Camaro é enterrado em São Paulo


  • Ex-alunos da PUC são condenados por estupro de estudante em SP

  • A Prefeitura de São Sebastião, no litoral de São Paulo, negou nesta q
    uinta-feira (6) que tenha instalado câmeras de segurança em banheiros da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, no Canto do Mar. Em nota, a Prefeitura informou que dois equipamentos foram colocados em outros locais dentro da escola para investigar a denúncia de que um vigia mantinha relações sexuais com uma adolescente nas dependências da instituição durante a noite. A denúncia não se confirmou.
     
    A Prefeitura de São Sebastião está sendo investigada pelo Ministério Público por causa da suspeita da presença das câmeras nos banheiros. A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv). De acordo com o presidente da entidade, Ivan Moreira Silva, nove câmeras estavam escondidas em diversos setores da escola. "Elas estavam em áreas privativas, como os banheiros masculino e feminino", afirmou. O sindicalista fotografou as câmeras, que estavam camufladas, e anexou as imagens juntamente com a denúncia encaminhada ao Ministério Público.
    De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Segurança Urbana do município já havia relatado a instalação dos equipamentos e a denúncia de pedofilia ao Ministério Público e à Polícia Civil da cidade. Segundo a secretaria, as denúncias não se confirmaram, o que resultou no arquivamento do caso pela Delegada de Polícia responsável três meses após a instalação das câmeras. Os equipamentos foram retirados no dia 29 de julho.
    As imagens gravadas foram disponibilizadas aos professores e à diretora da escola, bem como encaminhadas ao Ministério Público e à Delegacia da Mulher como peças de investigações, segundo a administração municipal. De acordo com Moreira Silva, porém, diversos professores e funcionários procuraram o sindicato e mostraram indignação com a instalação das câmeras. "Uma das professoras me disse: 'Então quando chegamos molhadas pela chuva e vamos trocar de roupa somos filmadas?’", questionou.
     
     
     
     
    Fonte: G1

    0 Comments:

    Postar um comentário

    Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
    Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
    contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com