A Faetec realizou na terça-feira (25/05) o seu 1° Fórum de Combate à Pedofilia, no auditório da Presidência, no Campus de Quintino. O Fórum gerou discussões sobre a melhor forma de prevenção desse crime e gerou um intercâmbio de informações entre a comunidade.
A abertura teve início às 9h30, com a palestra do professor e psicólogo Ubirajara Cabral, da Diretoria de Desenvolvimento de Educação da Rede. Ele explicou as causas e efeitos da pedofilia na sociedade atual, traçando o perfil característico do abusador.
Às 10h30, a jornalista Thaís Dias, da Band News, explicou o papel da mídia no combate à esse tipo de abuso sexual. Ela contou como a imprensa lida com essas denúncias, para evitar a exposição da criança.
A Polícia Militar também mostrou suas ações de uma forma mais abrangente. A capitão Silvana Chaves apresentou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que visa conscientizar a criança dos seus direitos, e ensinar atitudes de reação em alguma situação de risco.
Na parte da tarde, as palestras foram dedicadas aos aspectos legais do sistema judiciário que punem o crime. O evento terminou por volta das 17 h e contou com a presença de, aproximadamente, 80 pessoas
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com