POLITICA MT:Governador não revela quando Ságuas Moraes volta à Seduc


Da Redação - Laura Petraglia
Governador não revela quando Ságuas Moraes volta à Seduc (Secom/MT)
Mesmo tendo conversando com a secretária de Estado de Eduação, Rosa Neide Sandes, e já confirmado a substituição dela na Seduc pelo ex-deputado Ságuas Moraes (PT), o governador Silval Barbosa (PMDB) disse na manhã deste sábado (15) que ainda não tem a data definida para a troca dos gestores.

“Já acertamos tudo. Conversei com o Rosa Neide ontem, ele (Ságuas) deve assumir nos próximos, mas não definimos ainda a data. Historicamente, ela (Rosa Neide), como boa técnica que é, sempre foi adjunta de Ságuas e tudo leva a crer que ela deva permanecer na Secretaria”, declarou.

A Secretaria de Educação, dentro da composição política do Governo, ela tem a indicação do PT. Como o Ságuas, que foi um bom secretário, e a Rosa Neide que também é, são da mesma composição partidária, o PT se reuniu e decidiu indicar uma sequência. Ela sempre foi adjunta do Ságuas, tem um conhecimento técnico profundo da Pasta, e eu espero que nesta composição, com ele voltando à secretaria, ela continue", finalizou.

Ságuas, que era presidente regional do PT, abriu mão do seu mandato que iria até o dia primeiro de outubro, para reassumir o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). É que a legislação do partido não permite que o comandante da legenda exerça cargo no Executivo.

A insistência do PT para que o ex-parlamentar retorne ao governo persiste desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de adiar a validade da Lei da Ficha Limpa para 2010, o que resultou em recontagem dos votos da coligação que deu o direito a Nilson Leitão (PSDB) assumir a cadeira.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com