PEDOFILIA MT:SORRISO MT:e de menor acusa conselheira tutelar de suposto abuso sexual


Uma conselheira tutelar de Fortaleza de Minas, no Sul do Estado, está sendo investigada por um suposto caso de abuso sexual de um adolescente de 15 anos. As denúncias partiram da mãe do menor, que acusa a funcionária, de 24 anos, de ter iniciado um caso amoroso com o filho. Ela teria descoberto o suposto romance por meio de uma mensagem enviada pela conselheira ao telefone celular do jovem. No texto, ela teria pedido para marcar um encontro, mas longe do local de trabalho, alegando que poderia ser despedida por justa causa.
A denúncia, feita em agosto, vem sendo investigada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável por fiscalizar o conselho tutelar. Em 18 de setembro, foi criada comissão para averiguar os fatos, sendo a conselheira afastada do cargo. O Ministério Público informou que a promotoria da comarca de Jacuí, também no Sul de Minas, está acompanhando o caso. Ainda de acordo com o MP, a responsabilidade de apurar e punir é do conselho. Se houver a constatação dos indícios, a promotoria vai instaurar outros tipos de processos.
O presidente do CMDCA, José Balduíno da Silva Júnior, preferiu não dar detalhes sobre o caso, alegando que as apurações correm em sigilo. Segundo ele, a comissão, que tem três integrantes do CMDCA, foi criada com a orientação do Ministério Público. Ele ressaltou que vai aguardar o término dos trabalhos para tomar medidas. O processo administrativo tem prazo de conclusão de 30 a 60 dias. As sanções podem variar de advertência, afastamento de 30 dias e até exoneração do cargo.
A conselheira foi empossada em março com outras quatro pessoas. A disputa pelos cargos envolveu 20 candidatos. Para concorrer, o interessado em ser conselheiro tutelar deve ser maior de 21 anos, ter no mínimo o ensino médio e se envolver com trabalhos comunitários. A votação é popular. De acordo com Balduíno, não havia qualquer reclamação contra a funcionária. O adolescente também nunca havia sido atendido no conselho tutelar. O caso surpreendeu não só a mim, mas a toda a sociedade, disse o presidente. (Estado de Minas)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com