PEDOFILIA MT:O MAIOR PORTAL DE COMBATE AO ABUSO,EXPLORAÇÃO E TRÁFICO DE PESSOAS:Elevado número de violência preocupa organizações da Rede Criança


Lubango – O coordenador provincial da Rede Criança na Huíla, Sérgio Zeferino Mateus, considerou hoje, segunda-feira, no Lubango, que a existência de um elevado número de casos de violência física e psicológica contra menores é preocupante.
 
Falando à Angop em torno de um seminário de carácter organizacional com as instituições que fazem parte da Rede Criança, o responsável não avançou números, adiantando que os que chegam ao conhecimento das autoridades são assustadores.
 
Considerou que os casos de violência mais frequentes estão ligados aos trabalhos domésticos forçados, abuso sexual, ofensas morais e outras acções não passíveis de ofender a integridade educativa, emocionais e intelectuais dos menores.
 
Referiu que as violações são praticadas por adultos e na sua maioria em zonas rurais, sem medir as consequências que dai podem advir.
 
Segundo o responsável, a organização, face ao aumento de inúmeros casos que registam diariamente, está a desenvolver uma campanha de sensibilização e mobilização das famílias visando promover uma melhor garantia de protecção social às crianças, situação que constitui um dos principais desafios para se acabar com este fenómeno.
 
O seminário a decorrer sob o lema: “Criança Prioridade Absoluta” servirá para uma abordagem de assuntos relacionados com o reforço das capacidades da rede criança, sistema, conceitos e sua importância na protecção social das crianças, protecção das linhas de continuidade do programa mãos juntas-II e importância da prevenção da institucionalização da criança e adolescentes.
 
O certame, que junta 49 participantes, tem como principal objectivo elevar a capacidade de intervenção multi-sectorial da rede criança na Huíla e das instituições membros, tendo em conta os desafios e as oportunidades do actual contexto.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com