A Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos de Arraial do Cabo estará, na próxima quarta-feira, 05 de outubro, promovendo o lançamento da Campanha de Enfrentamento a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e do Selo de Compromisso.
O evento faz parte do projeto “Que exploração é essa”? e vai acontecer, no Centro Cultural Manoel Camargo, às 16h.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Wagner Lima, o objetivo do projeto é sensibilizar os profissionais de turismo, educação, saúde, comerciantes locais e comunidades escolares para garantir o direito da criança e do adolescente.
– Já há algum tempo, a gente vem promovendo capacitação de profissionais para a preparação desse projeto. O objetivo é incrementar ações de prevenção e acolhimento às vítimas de exploração sexual apoiadas pela Childhood Brasil (WCF-Brasil), em parceria com o Canal Futura, que no início deste ano assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Arraial do Cabo para a implantação deste projeto – informou o secretário.
O projeto “Que exploração é essa”? é dirigido por profissionais que atuam na rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente dos municípios. É uma iniciativa inédita da TV brasileira, que pretende contribuir no enfrentamento deste grave problema mundial, com foco de atuação nas redes de proteção aos direitos da criança e do adolescente, servindo de material de mobilização para educadores, jovens e famílias de todo o país.
Segundo Wagner Lima, o Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), 02 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo, Colônia dos Pescadores, Fundação de Pesca (FIPAC), Porto do Forno, Delegacia Legal, Pastoral da Criança, Fundação do Meio Ambiente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estão participando diretamente do projeto, envolvendo aproximadamente 46 profissionais.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com