Proposta de Riva normatiza comunidades terapêuticas

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT pode sair do Ar se não tiver apoio financeiro

O Portal Todos Contra a Pedofilia MT pode sair do Ar se não tiver apoio financeiro
Secretário Estadual de Comunicação, presidente da AMM, Meraldo Figueiredo de Sá , presidente da Assembléia Legislativa de MT,José Riva, Presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de MT, vereador por Nova Mutum, Unírio Schirmer – Ratinho (PSD),no sentido de mandar publicidade institucional (mídia) ao sites www.mt24horasnews e www.todoscontraapedofiliamt.com.br.Destacando que 50% desse valor, será revertido para manter o projeto MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia MT,caso não conseguimos o apoio infelizmente ficará inviável o Portal Todos Contra a Pedofilia MT
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
Seja nosso parceiro nessa luta, para inclui na distribuição de publicidade, os sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.brmovimentocontrapedofiliamt@gmail.com mt24horasnews@gmail.com Se cada deputado tirar pelo menos 500,00 da verba de gabinete, já ajudaria a manter o maior portal de combate a pedofilia, recorro a todos os DEPUTADOS DE MT .também à deputada estadual Luciane Bezerra, (PSB) que esta fazendo a diferença na AL, que destina um valor verba de representação essa ajuda ao Portal todos Contra a Pedofilia MT.
A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já foi enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao Presidente do TCE – MT, José Carlos Novelli,deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo,Júlio Pinheiro PTB, a única que prometeu repassar 500,00 00 e ainda não passou nada, o que é pouco mais prometeu é Janete Riva por meio Tânia Arantes, Assessora direta, prometeu contribuir com o nosso movimento,espero o retorno,quantos sites de baladas recebe mídia do poder público,porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT e o site MT24HorasNews esta fora, mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________
MT24HorasNews
MT Contra a Pedofilia é um movimento que nasceu da revolta de um grupo contra a realidade que nossa cidade tem vivido atualmente. As estatísticas nos revelam que MT está entres os maiores Estados Brasileiro em número de casos de pedofilia.
São aproximadamente 4000 casos de pedofilia por mês, e destes, apenas 100 conseguem ser solucionados. Decidimos que não vamos cruzar os braços diante dessa assustadora realidade e assim criamos o Movimento MT Contra a Pedofilia, na intenção de conscientizar, alertar a população da nossa cidade e contribuir para a mudança deste quadro.
ENTRE CONOSCO NESSA GUERRA!
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT é mantidos com o esforço de pessoas que se somam ao ideal de devolver as crianças e adolescentes o direito de viver, protegidas e com dignidade. Para isso, temos um alto custo mensal, o que nos faz contar com a solidariedade de pessoas que acreditam que o nosso trabalho transforma vidas, resgata sonhos e recupera valores.
Se você também acredita nesses ideais, e gostaria de somar-se a este projeto, envie-nos sua contribuição. Todo o investimento feito em defesa das nossas crianças e adolescentes retorna para a sociedade futuros homens e mulheres de bem, comprometidos em fazer do mundo um lugar melhor para se viver!
Resgatar crianças, protegê-las e fazer valer seus direitos é um árduo trabalho, porém, muito gratificante. Todavia, nós não podemos fazê-lo sozinhos. Precisamos de parceiros, empresas e pessoas que compartilhem dos mesmos ideais e acreditam que é possível mudar o mundo investindo nas crianças.Seja nosso parceiro enviando mídia
Proposta comercial de publicidade
MT24HORASNEWS É Várzea Grande 60.000 acessos garante ao site de VG entre os mais visitados
O que é o Portal?
Portal Mt24HorasNews é um noticiário online que produz e divulga conteúdo exclusivo, em tempo real, do Brasil e do mundo, com foco no Estado de Mato Grosso.
Abrange todos os 141 municípios de Mato Grosso, as mais diversas editorias, inclusive Brasil e Mundo. Cobre os principais eventos em destaque. Contará ainda com o Caderno A, hotsite com notícias de arte e cultura. Interage com seus leitores através de enquetes, comentários de matérias, redes sociais, boletins e "tickers” de notícias em Sites e Blogs.
Além de contar com mais de 200 mil acessos/mês, o portal envia diariamente boletins de notícias para mais de 3.000 assinantes.
O Portal Mt24HorasNews é um veículo perfeito para a divulgação de campanhas publicitárias e para afirmação de marcas, interessadas em se relacionar com um público formador de opinião.
Diferencial/Vantagens
Notícias em tempo real nos 7 dias da semana;
» Detalhes de tudo o que acontece em sua cidade - seja na capital ou no interior do Estado de Mato Grosso;
» As mais variadas editorias;
» Notícias e perfil sócio-econômico dos 141 municípios de MT;
» Matérias exclusivas produzidas por nossa equipe de jornalistas;
» Noticiário distribuído e disponibilizado para outros sites, hotsites e blogs.
Atualização automática;
» Boletins diários com as principais notícias do dia no e-mail do assinante;
» Interatividade com o leitor: comentários, enquetes, envio de matérias para amigos, página do leitor, redes sociais. Tempo real.
Perfil
Atualmente o portal conta com 140 mil visitas/mês, 200 mil páginas visitadas/mês e 3 mil assinantes dos mais variados segmentos. Um público formador de opinião e de grande relevância mercadológica para os investimentos da sua empresa.
Valor: 2.500,00 obs.: 50% desse recurso serão destinados a campanha Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. Informo que a mídia será vinculada no Portal Todos Contra a Pedofilia MT.
Contato comercial
João Batista de Oliveira
Diretor do Portal
Várzea Grande MT
João Batista de Oliveira http://www.mt24horasnews.com.br/O objetivo é disciplinar o funcionamento das comunidades e promover o monitoramento das atividades 

ITIMARA FIGUEIREDO/ASSESSORIA DA PRESIDÊNCIA 


Maurício Barbant/ALMT
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vai analisar o projeto de lei que normatiza as comunidades terapêuticas em Mato Grosso. O objetivo é regulamentar o setor, além de promover o monitoramento das atividades e a qualificação técnica via assessoramento do cidadão.

Autor da proposta, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), argumenta que essas comunidades prestam importantes serviços ao Estado, uma vez que atuam no tratamento de pessoas com transtornos pelo abuso de substâncias psicoativas. Contudo, chama a atenção sobre a necessidade de serem devidamente regulamentadas para que a sociedade possa contar com os serviços de qualidade.

Tanto que o projeto segue algumas orientações da Portaria SAS/MS n.º 224, de 29 de janeiro de 1992, que estabelece as diretrizes para a assistência extra-hospitalar aos portadores de transtornos mentais. Entre os requisitos estão funcionamento 24 horas; licença da autoridade sanitária competente do Estado ou município; responsável técnico pelo programa terapêutico, com formação superior na área de saúde ou serviço social, além um médico clínico geral ou psiquiatra. Todas as unidades terão prazo de dois anos para as devidas adequações físicas.

Conforme a presidente da Coordenadoria Executiva do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conem), Ana Elisa Limeira, das 50 comunidades terapêuticas em Mato Grosso, apenas sete estão regulamentadas. Ela cita que um dos entraves é a falta de programas, com ações e cronogramas de atividades desenvolvidas.

“É importante a criação de uma lei para normatizar as comunidades terapêuticas, desde que atenda o setor, pois realiza um serviço muito importante de apoio e atenção aos usuários de drogas”, disse Ana Elisa, durante audiência pública na AL que discutiu o assunto na Semana Nacional Antidrogas.

O artigo 5º do projeto determina o cadastramento de todas as comunidades terapêuticas no Conem/MT. Gislaine Rodrigues da Silva, coordenadora da Casa de Recuperação Vaude Jaboque, fundada há seis anos no bairro Pedra 90, em Cuiabá, destacou a iniciativa. “Se for melhorar nossos serviços será ótimo. Pois, trabalhamos com muita dificuldade financeira. Precisamos ser reconhecidos”, afirmou, ao destacar como prioridade a construção da sede própria para ampliar a capacidade de atendimento.

Riva explica que o projeto é o resultado de uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido pelas comunidades terapêuticas, que atuam na dimensão do tratamento, recuperação e reinserção social, tendo como premissa o internamento e a abstinência total do uso de SPAs. “O objetivo é discutir políticas públicas com essas comunidades sobre o atendimento aos usuários de drogas, focando as respectivas competências de cada instância”.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Presidência
(65) 3313 6568/ 9952 1211/ 9207 4500 



  


Leia mais sobre este assunto:
»Sérgio Ricardo garante recurso para o Pró-Hospital
»Sérgio Ricardo garante recurso para o Pró-Hospital
»Avalone propõe e AL realizará audiência pública
»Avalone propõe e AL realizará audiência pública
»Proposta de Riva normatiza comunidades terapêuticas
»Proposta de Riva normatiza comunidades terapêuticas
»Sancionada lei que cria o fundo antidrogas
»Sancionada Lei do Fundo Antidrogas
»Lei de Sérgio Ricardo garante Programa de Saúde Mental
»ALMT aprova distribuição de protetor solar para trabalhadores
»MT Saúde terá que ser autossustentável
»Emanuel Pinheiro sai em defesa do MT Saúde
»Estadualizado o Hospital Albert Sabin
»Avalone requer audiência para discutir saúde pública em MT
»Proposta reduz índice de violência entre jovens e crianças
»Deputado propõe lei para prevenir o consumo de oxi em Mato Grosso


Confira também nesta seçao:

Sexta, 22 de julho de 2011
13h02»Dilmar comemora adiamento da cobrança das taxas de segurança pública e incêndio
11h58»Nota de pesar falecimento de jornalista

Quinta, 21 de julho de 2011
17h36»Governador garante ações no oeste mato-grossense
17h27»Comissões da AL apresentam relatórios do 1º semestre

Quarta, 20 de julho de 2011
18h28»TVAL firma parceria com TJ e exibirá telejornal diário
17h12»Dilmar expressa pesar à família de Nilvo Schirmmer
12h37»AL E TJ assinam convênio para transmissão do Telejornal TVJUS
10h07»Sérgio Ricardo garante recurso para o Pró-Hospital

Terça, 19 de julho de 2011
18h01»Português participa de tradicional festa em Vila Bela
16h08»Tradição e religiosidade em Vila Bela
14h04»Avalone propõe e AL realizará audiência pública
10h26»Dilmar quer proibir o corte no fornecimento de energia
10h08»Proposta de Riva normatiza comunidades terapêuticas
09h13»Por Dentro do Parlamento registra 4 mil visitas no 1º semestre

Segunda, 18 de julho de 2011
17h59»Luciane quer 3 novas disciplinas na grade curricular

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com