Capitão Franco narra agressão de Oscar Bezerra contra Deputado Dilmar em Juara



Na madrugada de sabado, por volta das três horas da manhã, a policia militar efetuou a prisão do Sr. Oscar Bezerra, por agredir o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, de posse de uma arma artesanal indígena.


A reportagem da Rádio Tucunaré ouviu as declarações do Capitão Franco, que testemunhou o fato e tomou as atitudes pertinentes ao caso. Ele classificou a atitude de Oscar Bezerra como “Irresponsável e desrespeitosa”.


Segundo Capitão PM Franco, o Sr Fernando Bezerra, irmão do agressor, denunciou a PM que em um carro Fiat Strada Prata, com placas de Sinop, estava uma arma de fogo.


Conta o Capitão, que de posse dessas informações, a guarnição comandada por ele, comandante adjunto do 21º Batalhão da Policia Militar, acompanhou a guarnição de plantão e ao abordar o veiculo, o condutor era Luiz, filho do candidato a vice prefeito de Juara Zoca, ao realizar a revista nenhuma arma foi localizada.


Após a primeira abordagem, o veiculo Fiat Strada Prata foi abordado novamente pela PM e desta vez estavam no veiculo o mesmo condutor, Luiz pereira da Costa Junior e Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco.


Após a revista, o Deputado indagou ao capitão Murilo Franco, sobre quem seria o autor da denuncia.


Ao termino da abordagem, quando já estavam dentro viatura, notaram a aproximação de um veiculo Toyata Hilux Branca, que estacionou e dela desceu o ex-prefeito Oscar Bezerra, empunhando um arma artesanal indígena, chamada de “Borduna”, um tipo de bastão e foi agredir o deputado Dilmar Dal Bosco.


O capitão Franco, diante do ocorrido, imediatamente determinou a prisão de Oscar Bezerra, que agrediu por diversas vezes o braço direito do parlamentar que ficou com várias lesões.


Oscar Bezerra cometeu a agressão não respeitando a presença dos policiais militares. O oficial da PM, capitão Franco, classificou a ação de Oscar Bezerra como lamentável, irresponsável, pois não respeitou sequer a presença dele como Oficial da Policia.


O deputado estadual Dilmar Dal Bosco foi levado para o Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico, além das agressões o parlamentar ainda estava com a pressão arterial muito elevada e foi medicado pelo plantonista.


O Oficial narrou ainda, que ex-prefeito Oscar Martins Bezerra, estava muito nervoso e foi preso em flagrante e após o registro de ocorrência, tendo sido conduzido e entregue a Delegacia de Policia Civil, para que o delegado desse prosseguimento ao caso.


O capitão Franco em entrevista a reportagem da rádio Tucunaré explicou que o caso foi comunicado ao Juízo Eleitoral do Município.