Fernando de Almeida da redação.
Todo esforço do Deputado Dilmar Dal Bosco não foi suficiente para garantir a vitória do seu candidato a prefeito de Juara, Nei da Droga. No inicio desta noite, contrariando algumas pesquisas o agropecuarista Edson Piovesan (PPS), foi eleito prefeito da cidade de Tangará da Serra, com 49, 2 % dos votos. Ele conseguiu 7.807 votos.
O novo prefeito de Juara recebeu o apoio incondicional de Oscar Bezerra e da deputada Luciane Bezerra. Piovesan foi eleito pela coligação “Juara Mais Forte”, que além do PPS foi integrada pelo PV e PMDB. O vice é o vereador Fernando Azoia do PV.
Um fato interessante é que Edson Piovesan é um correligionário do Deputado José Riva (PSD) uma das principais lideranças do município, ao lado de Oscar Bezerra. O Deputado Riva e Oscar Bezerra, ex-prefeito, não se entendem e protagonizam uma da maiores rixas políticas do Estado.
Nesta eleição, apesar do Deputado Riva ter apresentado o vereador Lourival de Souza Rocha (coligação "Juara é do Povo"), não se envolveu de forma direta. Lourival, como presidente da Câmara respondia interinamente pela prefeitura e, desejava permanecer.
As eleições em Juara sempre foram acirradas e Riva sempre protagonizou, mas desta ele se retraiu, pois está muito preocupado com o andamento da centena de processos que responde na justiça. Com o retraimento de Riva, quem “deu as caras" em Juara foi o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). Ele esperava eleger o seu correligionário Nei da Droga (DEM). O deputado se envolveu em vários incidentes. Na madrugada de sábado aconteceu um entrevero entre ele e Oscar Bezerra. O deputado terminou sendo agredido por Oscar, que usou uma “borduna”, arma usada por índios.
Correligionários de Oscar, após o incidente espalharam o boato de que Dal Bosco estava na cidade a serviço do Deputado Riva, que estava sem “coragem de dar as caras na campanha”. Já Dal Bosco tentou usar o incidente para alavancar a candidatura de Nei da Droga. No final venceu Oscar, que elegeu o seu candidato.
O novo prefeito Edson Piovesan, inclusive recebeu apoio de fieis correligionários do Deputado Riva. Emocionado, após a finalização da apuração, Edson Piovesan prometeu empenho no sentido de minimizar as rixas políticas minimizar as rixas políticas entre grupos. Ele garantiu que governará a cidade primando por um clima de paz e prosperidade.
Nomes dos grupos oponentes da cidade estão sendo ventilados para compor o secretariado do novo prefeito, porém ele não quis adiantar nada a respeito. ”Vou pensar nisso, somente a partir de amanhã, por enquanto não existe nenhum nome garantido.Vou conversar com os meus principais apoiadores para compor o governo”, finalizou.