Candidato a Prefeito de Juara que recebeu maior número de Votos é Preso pela PM

Bezerra (detalhe) foi preso na madrugada deste sábado, após ser denunciado por Dal'Bosco

O ex-prefeito de Juara (709 km ao Norte de Cuiabá), Oscar Bezerra (PSB), foi preso acusado de agredir, com uma borduna (arma indígena), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM).

O caso foi registrado por volta das 3h da madrugada deste sábado (6), em um bairro periférico da cidade, após o deputado voltar de uma exposição agropecuária em Porto dos Gaúchos (a 80 km de Juara). Bezerra é marido da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).

A agressão ocorreu na presença de policiais militares, chamados pelo irmão do próprio Oscar, Fernando Bezerra, para dar um flagrante em Dal’Bosco e no filho do candidato a vice-prefeito de Juara, Luiz Pereira da Costa, o “Zoca” (DEM), que é vice na chapa encabeçada por Valdinei Holanda Moraes (DEM).

O capitão Murilo Franco, da Polícia Militar (PM), declarou à Rádio Tucunaré que Fernando Bezerra, irmão do agressor, denunciou que havia uma arma de fogo em um carro Fiat Strada Prata, com placas de Sinop.

A PM, então, abordou um carro com essa descrição, que era conduzido por um rapaz chamado Luiz, filho de “Zoca”. Pouco tempo depois, o veículo foi abordado novamente, dessa vez com o deputado Dilmar Dal’Bosco como passageiro. Em nenhuma das revistas foi encontrada arma.

Prisão

Após a revista, quando o capitão já estava dentro da viatura, se preparando para ir embora, Bezerra teria chegado em uma Toyota Hilux branca e desceu do carro empunhando a borduna. Então ele teria tentado agredir Dal’Bosco na cabeça.

O deputado teria levantado o braço direito para se proteger, de modo que o ex-prefeito acertou o braço do parlamentar, diversas vezes.

Bezerra foi preso em flagrante e levado para a delegacia. De acordo com o relato do PM, o ex-prefeito estava “muito nervoso”.

O capitão Franco classificou a atitude de Bezerra de “lamentável, irresponsável e desrespeitosa”, pois ele não respeitou sequer a presença dos policiais no local.

Dal’Bosco registrou Boletim de Ocorrência e foi levado para o Hospital Municipal de Juara. O raio-x apontou que a dedo mindinho da mão esquerda do deputado ficou trincado.

Período eleitoral

O tenente-coronel da PM de Juara Sebastião Pereira informou ao MidiaNews que Oscar Bezerra não continuou preso em função da legislação eleitoral, que proíbe a prisão em flagrante a não ser em casos de crime inafiançável. Ele foi interrogado e, em seguida, liberado.

Neste domingo (7), a cidade de Juara terá eleições suplementares, que serão realizadas em função de Bezerra ter sido eleito com mais de 50% dos votos em outubro passado, mas ter tido o registro de candidatura cassado, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Bezerra tentou se lançar candidato nas eleições de amanhã, mas foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e acabou barrado pela Justiça. Após, ele resolveu apoiar Edson Piovesan (PMDB).

Dilmar acredita que a agressão possa ter motivação eleitoral. "Ele ficou com ciúme e inveja porque estou aqui em Juara pedindo votos para o meu candidato, que é o Nei, e isso está fazendo a diferença", disse o deputado ao MidiaNews.

"Essa gente tem mania de plantar, regar e colher maldade. O Oscar não se importou nem com o fato que eu estava ao lado de um capitão da PM na hora da agressão", disse. Dal'Bosco continua em Juara, mas ainda não decidiu se permanecerá na cidade até a realização da eleição.

Midia News