Vereadora de Colíder deve ser a primeira mulher a comandar a UCMMAT


Ismaili Donassan vai ser testada nas urnas nesta quarta-feira por cerca de 900 vereadores para ocupar cargo de presidente da instituição que agrega 90 das 141 prefeituras de Mato Grosso

Quarta, 5 de dezembro de 2012
Imprimir
Vereadora de Colíder deve ser a primeira mulher a comandar a UCMMAT
A vereadora de Colíder Ismaile Donassan (PSD) coloca seu nome nesta quarta-feira (5) à presidência da Ucmmat (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso). Ela deve ser a primeira mulher a comandar uma instituição que tem forte representatividade junto aos poderes Executivo e Legsilativo.Ismaile apresenta aos seus eleitores ao menos 6 propostas, que vão desde a construção da sede própria à defesa das Câmaras Municipais em processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A vereadora, que foi eleita em 2004 aos 18 anos como a mais jovem vereadora do Brasil, está na chapa 2, “Ucemmat Mais Forte”, com mais 20 pessoas. “Tenho boas propostas para incrementar minha gestão, caso seja eleita”, afirmou Ismaile, que assume em 2013 o terceiro mandato.Das 141 Câmaras Municipais em Mato Grosso, 92 são filiadas à instituição. São cerca de 900 vereadores que vão as urnas. A previsão é que o resultado seja divulgado até no início da noite.
APOIOSAlém do apoio das principais lideranças do Partido Social Democrático (PSD), como o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, do tesoureiro do PSD, e do deputado estadual Airton Português, Ismaili também é apoiada pelo PSD Mulher.
Segundo a presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Vanice Marques, a vereadora reúne todas as condições para se eleger como a primeira mulher a comandar a UCMMAT. “Além de ter desenvoltura, Ismaili tem propostas arrojadas para tornar a instituição mais forte”, avalia Vanice.