PR busca espaços nas gestões de Mendes e Walace


Republicanos articulam para assumir 4 secretarias em Cuiabá e 3 em VG

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Emanuel Pinheiro é responsável pelas negociações de pastas do PR
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O PR articula para assumir, pelo menos, quatro pastas no Governo de Mauro Mendes (PSB), em Cuiabá. O partido emplacou o vice-prefeito de Mendes, o deputado estadual João Malheiros (PR), e agora busca espaço em outros setores da gestão.

O secretário-geral da sigla e responsável pelas negociações sobre pastas, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), listou alguns nomes indicados pela sigla para fazer parte do staff de Mendes.

“Queremos indicar, pelo menos, quatro ou cinco secretários em Cuiabá. Aliás, pelo peso do PR e sua importância, além da participação na campanha, o partido merece, no mínimo, quatro ou cinco pastas em qualquer lugar – no Estado, em Cuiabá, em Várzea Grande. Mas, sabemos que temos que ser compreensivos e, às vezes, não é possível atingir esse número”, ressaltou o republicano.

Entre os nomes indicados pela sigla para compor o secretariado em Cuiabá, estão o vereador Chico 2000 e os suplentes Misael Galvão, Antenor Figueiredo e Edmundo César. O filho do vice-prefeito, Justino Malheiros, é outro nome indicado.

De acordo com Pinheiro, Mendes não apresentou qualquer oposição a nomear vereadores em cargo de secretário. Ele disse que ainda não houve conversa com o prefeito eleito com relação a áreas de atuação ou pastas específicas.

“Mas, o PR possui bons quadros para atuar em todas as áreas, com perfil técnico e político. Porque achamos que um secretário não pode ter somente perfil técnico, mas precisa unir essa qualidade a um traquejo político”, disse.

Mendes ainda não anunciou nenhum membro do seu staff e promete divulgar todo o secretariado até o próximo dia 27.

Várzea Grande

Na Cidade Industrial, onde também emplacou o vice-prefeito – Wilton Coelho, o “Wiltinho” –, o PR tenta assegurar o comando de três secretarias na gestão de Walace Guimarães (PMDB).

De acordo com Emanuel Pinheiro, são cinco pastas que estão em discussão entre o partido e Walace. São elas: Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Assuntos Estratégicos, Infraestrutura, e Departamento de Água e Esgoto (DAE). Dessas, sairão as três que comporão a cota republicana.

Os nomes já indicados pelo PR para compor o staff são o do vereador Charles Caetano (PR), o ex-presidente do DAE, João Carlos Hauer, o ex-secretário de Administração, Antônio Possas de Carvalho, e o professor Wilson – irmão do vice-prefeito Wiltinho.

Walace já anunciou que estão confirmados no seu staff o advogado José do Patrocínio (Procuradoria-Geral), o empresário Mauro Sabatini (Administração), o engenheiro Florestal Vercides de Moraes (Meio Ambiente e Agricultura), e sua esposa, Jaqueline Guimarães (Saúde ou Assitência Social).
Mídia News