Vereador eleito pelo PSB diz contar com apoio do seu partido e que já comunicou prefeito eleito Mauro Mendes sobre candidatura. Eleição será no dia 1º de janeiro
KLEBER LIMA
Divulgação
|
Onofre Jr estreia na Câmara em janeiro, e se lança para a presidência do Legislativo
|
“Vamos tentar construir uma terceira via, não dá para ficar entre Júlio e João”, disse ele, referindo-se às candidaturas já postas do atual presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB) e do também novato João Emanuel (PSD).
Integrante da chamada “base originária” Onofre parte em busca dos apoios dos sete vereadores eleitos pelos partidos que estavam coligados com Mauro Mendes desde o primeiro turno. “Eu já conversei com o prefeito Mauro Mendes, e também conto com o apoio do meu partido”, frisou.
A conta pode chegar a 13, considerando-se os partidos que aderiram ao prefeito eleito no segundo turno. “Mas, vou conversar com todos os vereadores eleitos”, frisa ele, garantindo que “até agora a aceitação está muito boa, e os colegas estão felizes por ter uma nova opção”.
Onofre Junior antecipa que a base das conversas com os colegas em busca de apoio é uma mudança de conceito da Câmara de Vereadores, que passa, segundo ele, por mudanças regimentais e de atitude.
Entre suas propostas, Onofre elenca a realização de sessões itinerantes pelos bairros da cidade, fortalecimento das comissões temáticas, mudança nos horários da sessões, com pelo menos uma sessão noturna, criação do Colégio de Líderes e distribuição dos poderes do presidente.
“Não dá para o presidente ter superpoderes, como ocorreu hoje na Câmara de Cuiabá, onde o presidente é o único ordenador de despesas e toma todas as decisões, sozinho”, observa Onofre Jr.
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=21534&parent=0





